31.12.12

2012

Perdi um emprego: trocada por um estagiário a ganhar o ordenado mínimo.
Fiquei magoada.
Fiz um curso que terminei com distinção.
Arranjei outro emprego.
Ofereceram-me um carro.
Perdi o namorado.
Perdi o melhor amigo.
Perdi a minha pessoa.
Tudo de uma vez.
Por causa do novo emprego.
Fiquei magoada.
Outra vez.
Odiei o novo emprego.
Odiei os novos colegas.
Não foram simpáticos.
Fui operada.
Fiquei de baixa.
Recuperei-me.
A minha melhor amiga foi viver com o namorado.
Doeu-me.
Mas celebrei de felicidade com ela.
Embebedei-me com ela.
E lambi as feridas.
Pela primeira vez fiz um jantar cá em casa para os meus amigos.
Fui visitar a minha best à Holanda.
E vivi uma das melhores semanas do ano.
Renovaram-me o contrato.
Ganhei amigos novos.
Não esqueci os velhos amigos.
E continuo a lamber as feridas.

2012 não me deixa saudades nenhumas. Continuo a chorar o fim de uma relação que acabou há 8 meses. Continuo a ter saudades dele porque mais do que perder um namorado perdi também o meu melhor amigo. Tive uma problema de saúde que me fez pela primeira vez temer pela minha vida. Comecei num emprego que não gostava, com pessoas que não gostava. 2012 não foi fácil.
Venha de lá esse 2013 e a promessa renovada de um novo ano, melhor que o anterior.

28.12.12

Querido blogue,

Hoje bati no fundo. Vim trabalhar sem maquilhagem.

27.12.12

Querido blogue,

Depois do Natal e de ontem ter ido buscar os meus sapatinhos novos, tinha jurado a mim mesma que não ia gastar mais dinheiro nos próximos tempos, já que não há nada que me faça falta por aí além até ao fim do inverno. Quanto a produtos de maquilhagem e beleza também estou bem servida, e tudo o que está na minha wishlist é mais capricho do que outra coisa. Mas depois ontem fiquei a saber que este fim-de-semana tinha de ir visitar a minha avó, aquela velhinha simpática que eu adoro (not). E eu não mereço um castigo desses. Para me compensar temo que me irei auto-presentear com algo...e logo agora que  parece que os saldos vão começar.

Querido blogue,

Planos para a passagem de ano: zero.
Vontade para a passagem de ano: zero.
Vontade de fugir daqui e passar a meia noite sozinha com uma garrafa dentro de um jacuzzi: 100%.

Querido blogue,

O post de baixo resume-se numa simples frase: tenho saudades do verão, caneco!

26.12.12

Querido blogue,

Eu gostava de usar mais vezes saia, calções e vestidos. Eu gostava de variar mais e vestir outras coisas para além das calças e das botas que uso todos os dias. Eu gostava de comprar aqueles vestidinhos que estão agora pelas lojas todas e usá-los nesta época festiva. Eu gostava de usar mais sapatos de salto alto, daqueles bem elegantes. Eu gostava de vestir nada mais do que uma camisinha leve como vejo nas meninas dos fashion blogs. Eu gostava e era muito. Mas, infelizmente não consigo. E não consigo porque de certeza que nasci com o termostato avariado. É que apesar das três camadas de roupa que trago em cima hoje ainda não consegui aquecer. Eu sou daquelas pessoa que tem sempre frio,  e cuja temperatura de conforto ronda os 30 graus. Eu sou aquela pessoa que no verão não sai de casa sem um casaquinho porque pode estar frio. Eu sou aquela pessoa que só usa sandálias quando esta mesmo muito, muito calor, porque caso contrario os meus pés estão sempre gelados. Eu sou aquela pessoa que anda sempre a pedinchar se podemos desligar o ar condicionado. Resumindo: eu sou uma pessoa que tem muito frio. E por mais que queira deixar as calças e as botas em casa, por mais que queira deixar de me sentir um chouriço por baixo desta roupa toda, por mais que abomine camisolas de gola alta (só eu sei o quanto desejo pegar numa tesoura e arrancar-lhes as golas) eu sou uma pessoa que tem sempre muito frio e o frio acaba por levar sempre a melhor. E a juntar agora o frio temos a agravante de trabalhar numa fábrica, em ambiente industrial. E a juntar a isso temos o parque de terra batida onde deixo o carro todos os dias. Por mais que me queira empiriquitar, pôr uns saltos, vestir umas calcas formais, não dá. Eu gostava de deixar as calças de ganga e as botas em casa, mas não dá. E isso, causa-me um bocadinho de desgosto.

24.12.12

Feliz Natal,

São os meus votos a quem vai passando por cá. Quem já acompanha à algum tempo sabe que eu sou um bocado Grinch, que esta época me deixa mal humorada e que tenho dificuldade em partilhar do entusiasmo geral. A minha família não é grande, não é unida e em geral é cada um por si...custa-me um bocado e esta altura acaba por ser sempre sinónimo de um dos meus pais estar triste por não poder estar com a respectiva família. Acaba por sermos só nós e uma das minhas avós que não têm propriamente um feitio fácil... E isso custa. E vai sempre continuar a custar...

Querido blogue,

Hoje limpei a carteira e arrumei todos os talões, todas as contas de restaurante onde fomos, todos os cartões dos sítios onde estivemos, todas as declarações feitas em pacotes de açúcar, em talões da emel... hoje arrumei a carteira e limpei-a de tudo o que me lembra de ti e que já lá estava à tempo demais. E assim, tu cada vez fazes menos parte de mim.

16.12.12

Mala de sonho?

Chanel 2.55 que só me faz lembrar as malas das velhas e que tanta gente aprecia? Naaaaaaaaaaaaaaaa...
Se tivesse de escolher uma mala de sonho escolhia mesmo uma Alexander Wang Rocco, que só a título de curiosidade custa mais que eu ganho por mês.
(e sim aqui somos brega e dizemos mala em vez de carteira)

15.12.12

Mine

Para me compensar do dia horrível que esteve, do péssimo jantar de Natal do departamento e de uma semana de porcaria.

14.12.12

Querido Blogue,

Estou aqui cheia de dúvidas existenciais nesta manha chuvosa...compro ou não compro os sapatinhos da Zilian com 50% de desconto...ai...

13.12.12

Mas porquê???

Porque é que não podemos fazer um agradável jantar de Natal sem ter que levar com a treta do amigo secreto???

Querido blogue,

Todos os anos a mesma coisa, chego a esta altura do ano  e a neura abate-se sobre mim. E também já não há paciência para este estado de espirito, sempre zangada, sempre mal-humorada. 2012 vai ser mau até ao fim. Resta-me esperar que a promessa de um novo ano me traga uma nova atitude e me ajude a recomeçar. Bem preciso.

12.12.12

Querido blogue,

Se o mundo era para acabar hoje, pelo menos à meia noite não foi. Se ainda tiver que acabar hoje então que seja antes de me levantar para ir trabalhar, sim?

Querido Blogue,

Estou definitivamente a precisar de férias. O pior é que tirando os dois dias que tenho agora por contadas festas, depois só la para Março.

11.12.12

Querido blogue,

ia fazer um post a explicar como não gosto de pessoas desleixadas com a própria imagem, gente que mal se penteia e não faz um esforço para ter melhor aspecto, mas depois lembrei-me que também eu ando bem preguiçosa e que pela boca morre o peixe. Não há tempo nem paxorra para esticar o cabelo de manha, e hoje limitei-me à base e ao rímel e não digas que vais daqui. Por este andar lá para Janeiro tornei-me numa daquelas pessoas que eu tanto critico por não perderem 5 minutos com elas próprias.

10.12.12

Querido blogue,

é segunda feira outra vez. Fuck my life!

9.12.12

Coisas que eu jamais usarei por mais que estejam na moda

(actualizando a lista)
- botins (pode-se dizer que entretanto abri uma excepção para certos e determinados botins e que até há alguns modelitos que me agradam, sendo que até tenho uns)
- leggins (aqui mantenho-me fiel - não tenho um único par de leggins no meu armário e assim pretendo continuar)
- toda e qualquer peça que tenha uma animal print, com excepção para pijaminhas (bem além dos pijaminhas agora tenho também um lenço de por ao pescoço com padrão tigresse e admito talvez vir a  comprar umas sabrinas)
- botas ugg (pantufos, não obrigada!)
- botas brancas (nem morta!)
- sandálias com meias (jamais!)
- coletes de pêlo (aliás toda e qualquer coisinha com pêlo) 
- lantejoulas
- aqueles barretes de malha horrorosos que parece que agora está na moda usar assim na ponta da cabeça
- littas
- aqueles ténis de cunha que toda a gente adora e que a mim só me fazem lembrar os horriveis B&W da minha adolescência

7.12.12

Querido blogue,

Dá-me algum gozo, ver uma antiga colega de faculdade que passou muitas cadeiras à conta de cábulas e  muito copianço, chegar à empresa onde estou, fazer as acções de formação e vê-la chumbar nos testes de caca que temos de fazer no fim de cada formação.

What are the odds?

De criar uma conta no instagram, não ter foto de perfil, fazer upload de duas fotos completamente desinteressantes sem qualquer tipo de informação que me possa identificar, não ter o perfil de instagram associado ao do facebook, começar a ser seguida por dois tipos e um deles ser meu antigo colega de escola?

6.12.12

Querido blogue.

07h08 e eu aqui sentada a pensar o que vestir para ir trabalhar. Acho que estou tentada a ir de pijama.

5.12.12

Espírito Natalício



Motto

Se não tens nada de relevante para dizer, ficas calada.

3.12.12


Querido blogue,

falta mais coisa menos coisa um mês para a passagem de ano e estou enjoada até à náusea de lantejoulas! Eita, coisinha mais brega!

Mary, a lançar tendências since eithy-something

2.12.12

Querido blogue,

começo a ficar um bocado farta da publicidade encapotada que aparece por tantos e tantos blogs.

1.12.12

Querido blogue,

criei um instagram mas acho que a minha vida não é suficientemente interessante para ter um.

28.11.12

Querido Blogue,

Hoje recebi o meu primeiro e provavelmente último subsídio de Natal.

Querido creme e respectivo serum,

Pelo preço que me custaram é bom que cumpram o que prometem e façam os meus poros dilatados desaparecer num ápice.

27.11.12

Querido blogue,

comprei umas calças cor-de-vinho (que agora parece que se chama burgundy). Agora só me resta descobrir com o que as combinar.

26.11.12

Querido blogue,

a minha mãe acha que eu sou acomodada porque não saio de casa para ir morar com outras pessoas. Ou seja, eu poderia perfeitamente sair de casa, alugando um quarto já que não tenho dinheiro para alugar ou sequer comprar uma casa. Não o faço porque sou acomodada.
Então tá.
É sempre bom saber.

19.11.12

Querido blogue

Sou a partir de hoje uma blogger moderna. STOP. Escrevo-te a partir do meu smarphone usando uma daquelas aplicacoes modernas mas que nao tem c de cedilha. STOP. A partir de hoje poderei partilhar  contigo detalhes tao intimos como desejado. STOP. Aguardam-se posts em tempo real, estivesse eu prenha e era em directo da sala de partos. STOP

18.11.12

Querido blogue,

noite de domingo e eu a estudar para um teste sobre Segurança que vou ter amanha no trabalho. Ninguém merece.

16.11.12

Coisas estranhas da blogosfera,

de repente parece que todas as bloggers se lembraram de ir ao boticário e comprar o shampoo para crianças que eles lá têm. Really? Pessoas adultas a fazer publicidade a shampoo de crianças só porque lhes foi oferecido?

15.11.12

Senhor,

dai-me forças para não responder a posts idiotas de gente idiota que acha que as greves como a de hoje são más tendo em conta o estado em que está o país, e que quem fez greve se pode dar ao luxo de não trabalhar. Epá era uma gata morta nas ventas desta gente até a gata voltar a miar. Esta gente esquece-se que os poucos direitos que têm e que estão em risco de perder por completo foram conseguidos à custa de muitas greves e de muita luta. Nunca vi mudanças feitas por pessoas que ficam sentadas no sofá a dar palpites e que são subservientes e obedientes como cães amestrados.

Querido blogue,

ainda me espanto com o ridículo a que as pessoas se expoem via facebook.

3.11.12

Repeat after me,

não voltarei a beber com a canalhada e jamais voltarei a beber bebidas brancas.

18.10.12

Querido blogue,

tenho de parar de ver casas de charme para arrendar no centro de Lisboa e conformar-me com o facto que tão cedo não saio de casa dos meus pais nem para ir morar ali morar na Serra das Minas.

17.10.12

Mary no mundo do trabalho, parte 1

E aquelas pessoas que estão em cima e dão trabalho aos que estão em baixo, como se fossem desafios para aprendizagem e crescimento próprio, quando mais não é do que tirar o trabalho e as responsabilidades de cima deles, hun? Era só atira-las para cima de um cacto "sem querer, ups!".

13.10.12

Querido blogue,

ando em modo limpeza de outono. Deitar fora e livrar-me da tralha, do que já não tem uso, do que está a encher e a ocupar espaço. Optimizar o espaço e melhorar a arrumação. Limpar o meu espaço físico, limpar a cabeça.

10.10.12

Querido blogue,

ando com uma grande falta de paciência para tudo e para todos.

8.10.12

Querido blogue,

e não é que hoje apanhei no trânsito uma bestinha de 4 patas montada num audi e que me buzinou porque eu não passei um sinal que já estava laranja? Quando uma pessoa acha que já viu de tudo no que diz respeito aos níveis de anormalidade das cavalgaduras montadas nos seus bólides eis que os quadrúpedes conseguem sempre superar-se.

Querido blogue,

emigrar daqui só para um país onde possa fazer praia em Outubro como se estivesse em Agosto.

1.10.12

Querido blogue,

depois de quase ter arrancado o lábio superior, correndo o risco de ficar parecida com o nosso presidente aníbal, acho que é desta que me vou render às maravilhas da depilação com fio.

30.9.12

Querido blogue,

i don´t get it, quem é que vai a Paris e tira fotos das montras das lojas?

Tendência Outono/Inverno 2012

Não sei como ainda não vi referências a esta super tendência Outono-Inverno. Depois da tendência camuflado este será a nova aposta das fashionistas: 
o estilo cowboy.

Tudo H&M.

Por cerca de 80€ podem ter o novo look da estação.
Podem usar este look num almoço de domingo com a família (aquele tio chato nunca mais vos vai aborrecer!). Devem evitar este look se forem visitar parentes ao hospital especialmente na ala psiquiátrica (pode acontecer que vos convidem a ficar lá numa caminha ao pé deles!). 
Para a semana teremos nova rubrica com dicas de acessórios a não perder nesta estação. Até lá, stay fashion!

27.9.12

Querido blogue,

havia de vir aquele segurançazeco de meia tigela do passos coelho (com letra minúscula e tudo) a por-me as mãozinhas de cima por eu estar a insultar o patrãozinho. Então era isso. Só de rastos é que o gajo me tirava de onde quer que eu estivesse. E depois apresentava queixa dele. Por agressão.
Nojo deste governo!

25.9.12

Querido blogue,

dois anos até isto dos blogues da moda e das coisas féchon se tornar um fenómeno residual. Eu que já ando nisto dos blogues há algum tempo (8 anos?) já passei pelas várias modas (olha o trocadilho!). Já estiveram na berra os blogues da bola, os blogues de humor, os blogues de poetas-armados-aos-cucos, os blogues políticos e os blogues de sexo. Aqui pelo meio devem-me ter escapado mais dois ou 3 fenómenos, mas o essencial é isso, os blogues vêem e vão, as modas passam e no fim há espaço para todos, mas só alguns continuam.
Quando criei este blogue não tinha pretensão de nada e continuo sem ter. Sei que há pessoas a ler e acompanhar o que escrevo, mas tanto me dá que sejam 3 como 30 ou nenhuma. Continuarei a escrever sempre independentemente do nº de pessoas que lêem ou que visitam. Este blogue é essencialmente para mim. O exercício de por por escrito algumas ideias ajuda-me a organizar a minha estrutura mental. E depois há aquelas coisas que me vão passando pela cabeça durante o dia e que não faz sentido partilhar verbalmente com ninguém, porque são coisas sem interesse para ninguém, mas que quando as ponho aqui me ajudam a extravasar o meu mau feitio. E como eu tenho muito mau feitio preciso deste blogue como de pão para a boca.

23.9.12

Querido blogue,

ainda ontem estive a banhos de sol e de mar  (e a água tão boa que estava!) e hoje já acordei com o Outono e e chuva a bater à porta e com a sensação que o Verão se prepara para chegar ao fim.

15.9.12

Querido blogue,

cada um é para o que nasce: nunca passarei de uma simples blogger do proletariado. Prefiro ir à manifestação de hoje, do que ao fashion night out da vogue.

13.9.12

Querido blogue,

não importa as horas a que me deito, já experimentei deitar-me cedo e já experimentei deitar-me tarde, mas desde que regressei de férias que todos os dias (excepção feita ao fim de semana) acordo uma hora antes do despertador tocar. E o meu despertador toca ás 6 da manhã, por isso não preciso explicar os nervos pah, os nervos que isto me anda cá a meter. Qualquer dia desisto de dormir.

12.9.12

Querido blogue,

um dia faço uma limpeza na lista de blogues que leio... É que isto é um bocado como acumular lixo na mala, uma pessoa vai pondo para lá tralha até que um dia se farta e toca de limpar aquilo tudo.

11.9.12

Querido blogue,

já tive maus dias de trabalho, mas como o de hoje superou tudo. Que puta de neura.

10.9.12

Querido Blogue,

A prova que não deves ir ao supermercado com fome é que eu hoje fui só comprar material de escritório e quando dei por mim estava a devorar M&M's (de amendoim, claro!) no carro a caminho de casa.

8.9.12

Queridas pessoas,

não existe inveja boa. Se tens inveja é sempre má, ponto.

Querida espécie masculina,

eu sei que é chato ter marcas do bronzeado nas pernas..meia-perna branca, meia-perna morena. Não é bonito... e só eu sei o quanto desejava não ter marcas do bikini, mas meus queridos, enrolar os calções até à virinha e passear-se assim pela praia é ainda mais feio. Fica a parecer uma fralda, capisce? Por isso deixem-se de merdas e se não querem marcas, assumam a tanga ou o calção de lycra de uma vez. Cambada de metrosexuais.

6.9.12

Querido Blogue,

durante o dia vou pensando em coisas para partilhar contigo, mas a verdade é que chego a casa à tardinha e a inspiração varre-se-me ou sou atacada pela preguiça. Not cool.

4.9.12

Querido ex-namorado,

- Tirei a nossa fotografia que estava no placard e substituí-a por um postal que comprei no museu Van Gogh durante as férias
- Apaguei única fotografia nossa que estava no meu facebook (e que giros que estávamos)
- Substituí a nossa fotografia que estava na moldura por uma com a minha soulmate
- Só fica a faltar mudar a que está no fundo do telemóvel, mas não há-de tardar muito e hei-de comprar um novo
- Já não tenho aquela necessidade obsessiva de te enviar sms a toda a hora
- Aos poucos vais saindo de dentro de mim, até que um dia hei-de passar 24 horas seguidas sem que tenha um único pensamento sobre ti.

3.9.12

Fazer ou não fazer eis a questão,

Tenho até dia 10 para decidir se me inscrevo no Mestrado de Gestão.

2.9.12

Querido blogue,

e depois de duas semanas a não fazer nenhum a não ser comer, dormir e passear estes presuntos por aí, quem é que há-de ir trabalhar amanha?

25.8.12

Estado em que se encontra este blogue,

acabada de chegar depois de uma semana onde matei saudades da minha soulmate, a desfazer a mala e a fazê-la novamente para mais uma semana onde irei rumar a sul e tostar os costados ao sol. Porque férias não são férias sem praia.

17.8.12

Querido blogue,

hoje ás 17 entrei oficialmente de férias para 15 dia de merecido descanso. Até agora o descanso foi pouco e assim continuará até que possa repor o sono dos justos, coisa que não faço ideia quando vou conseguir. Vais ficar aqui sozinho e entregue ao teu destino que não há cá posts agendados e nas férias quero distância das internets. Porta-te com juízo, evita o spam e não deixes que a pipoca edite mais nenhum livro.

16.8.12

Querido blogue,

precisava que o meu feriado tivesse mais 24 horas.

15.8.12

Querido blogue,

felicidade é teres a casa cheia de amigos que vêm para jantar. Tão simples e tão bom.

13.8.12

Querida Mary,

um dia vais-te cansar de levar cacetadas. Hoje ainda não é esse dia.

7.8.12

Querido blogue,

eu percebo que os filhos sejam os meninos dos olhos das suas mães e dos seus pais, mas monopolizar as conversas à hora do almoço com as suas doenças, as suas proezas e descrevendo como eles tão giros e são os mais espertos de todos, não é fixe. Porque há outras pessoas adultas à mesa que espantem-se não têm filhos e estão tudo menos interessados nas gracinhas dos filhos dos outros.

Querido blogue,

já ia de férias para um qualquer sítio por-me de papo para o ar ao sol.

6.8.12

Querido blogue,

Não acho nada normal, uma pessoa que mede 1,72m e pesa 55 kg não caber dentro de umas calças tamanho 38. E o problema não está obviamente na pessoa. Há qualquer coisa de muito errada nos tamanhos das lojas de roupa.

28.7.12

Querido blogue,

ontem fui sair. É de mim ou para aí 50% da população masculina é assim a atirar para o gay? Peitos depilados,  t-shirts decotadas, calças coloridas (me-do!), aqueles cabelinhos que não lembram a ninguém... É esta a nova geração de homens? Blerghh!
Onde é que tenho de ir para ver homens com ar de homens, daqueles que que têm barba e não 3 pêlos no queixo, dos que assumem sem medo os pêlos no peito, dos que não depilam as sobrancelhas e fundamentalmente daqueles que nos fazem sentir protegidas, em vez de termos de ser nós a protegê-los?

27.7.12

Querido blogue,

se há coisa com a qual eu sofro é com a TPM. Tenho verdadeiros acessos de raiva, de choro, de felicidade, de tristeza tudo na mesma hora. Fico rabugenta, mas disposta, irritadiça, cheia de mau humor. Pela amostra do que começou hoje vai ser um fim-de-semana bem difícil.

Odeio

coisas combinadas em cima do joelho! Nervos, dá-me nervos!

26.7.12

Querido blogue,

não sei como vivi tanto tempo sem duas coisas que descobri serem essenciais para a minha sobrevivência: iluminador líquido e eye liner em gel.

Querido blogue,

a segurança social acha que eu não tenho direito a receber os dias que estive de baixa por doença porque ainda não fiz 6 meses de descontos. Realmente, não há como não adorar a segurança social.

22.7.12

Querido blogue,

este fim-de-semana, pintei as unhas dos pés cor de menta e as das mãos de roxo. Vesti calções e andei com as costas de fora. Saí de casa sem casaquinho-porque-pode-estar-frio. Este fim-de-semana disse olá ao verão.

Coisas que me afligem:

gente nova com os dentes estragados.

21.7.12

Querido blogue,

o único blogue masculino que eu gostava, desapareceu. Se me estás a ler, volta Menino da Mamã, estás perdoado!

19.7.12

Querido blogue,

as saudades que eu tenho dos meus tempos de estudante. Por esta altura as aulas já tinham acabado há mais de um mês, os exames já tinham terminado ou estavam a terminar e o meu verão estava a começar. Agora ainda me falta um mês até ir de férias e são só 15 miseráveis dias. Até lá é todos os dias a levantar-me ás 6 da manha. Quem disse que trabalhar para ser independente era fixe?

18.7.12

Querido blogue,

os homens portugueses são anões e sentem-se intimidados por uma mulher mais alta.

17.7.12

Querido blogue,

aflige-me ver homens com as meias enroladas nos tornozelos.

16.7.12

Querido Alfaiate,

com tanta miúda gira que se vê por aí, estragaste tudo no dia em fotografaste a Torrada Patrocínio.

Querido Blogue,

apesar continuar a achar isto, decidi entrar em regime "em boca fechada não entra porcaria", porque a genética não perdoa (se calhar comer as 7 ou 8 almôndegas com esparguete ao almoço foi um mau começo, mas estavam boas e eram pequeninas). Adiante, não há mais chocolatinhos para mim a meio da tarde, nem sobremesas doces ao almoço. Adeus elevador e as escadas rolantes. Olá caminhadas a pé.

Querido blogue,

desconfio que os espelhos dos provadores são modificados para fazer as nossas pernas ter muito pior aspecto do que têm na realidade.

14.7.12

Procuram-se


 as calças
 o casaquinho
a sandaloca
Dão-se alvíssaras a quem tiver informações sobre o paradeiro destas peças.

Querido blogue,

hoje a minha melhor amiga vai sair de casa dos pais para ir viver na casa que comprou com o namorado. Ainda que esteja muito feliz por ela, não consigo deixar de sentir uma ponta de tristeza porque eu deveria estar a fazer o mesmo.

9.7.12

Querido blogue,

depois de ter visto o que vi hoje na Zara desconfio que anda por aí muita fashionista com as etiquetas do preço escondidas por dentro da roupa.

8.7.12

Querido blogue,

hoje estou triste porque tenho muitas saudades dele. Hoje estou triste porque dei de caras com a frase "amo-te para sempre" escrita por ele na capa de um dos meus cadernos de apontamentos e foda-se eu acreditei mesmo que era a sério e que era verdade e hoje estou triste porque não consigo estar de outra maneira, porque hoje tive a certeza que ainda doí e vai continuar a doer por muito tempo, por mais forte que eu me faça.

7.7.12

Querido S. Pedro,

está um tempo de merda. Estás com problemas? Eu também, e não é por isso que me ponho a brincar ao mau tempo. Tenho comichão nas costuras, segunda feira já vou trabalhar e este fds vou visitar a minha querida avó, sim aquela que eu não gosto. Agora vai lá corrigir a merda que fizeste e não se fala mais nisso. Agradecida.

6.7.12

Ode ás Raparigas Normais

Normal girls saem sem corretivo na rua, compram bolsa pela praticidade do que vai caber dentro, sempre usaram tênis porque não machuca o pé, não fazem ideia de quem seja Isabel Marrant. Nunca ouviram falar em Freja Beha, mas acham a Gisele bonita, apesar de achar que ela ainda namora o Leo di Caprio.

Ler o resto aqui.

Querido blogue,

última posta e comentário sobre este assunto que já estou a ficar mal-disposta.
ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Subsídios de Férias e de Natal (ou 14 meses de ordenado, conforme lhes quiserem chamar) e outras coisas semelhantes não são regalias, como muitos insistem em chamar, são direitos adquiridos. Se querem igual, lutem por isso, façam greves e manifestações, em vez de baterem palminhas sempre que alguém perde esses direitos. A inveja fica-vos mal e deixa-vos azedos. E eu não sou funcionária pública.

Mantra

Não tornarás a entrar em discussões em caixas de comentários com pessoas que usam argumentos demagógicos (sob pena de ganhares uma úlcera).

Querido blogue,

tenho para mim que esta cena da licenciatura do relvas foi uma manobra de diversão para nos distrair da chegada de novas medidas de austeridade. Parece-me que embora a decisão do tribunal constitucional tenha sido importante veio mesmo a calhar para servir os propósitos do Governo.

5.7.12

Querido blogue,

a minha avó toda a vida foi costureira será que a Lusófona lhe dá uma licenciatura em Design de Moda? A minha outra avó toda a vida teve uma pequena loja de comércio, será que isso faz dela licenciada em Gestão? E o meu avô que construía casas desde os alicerces até ao telhado será que poderia ser Engenheiro Civil? Hum? Bora lá  todos deixar de estudar que isso não serve para nada? Ai não espera, porque agora até para ser secretária e preciso ter uma Licenciatura. Bora lá mas é ser político, diz que para isso basta ser mentiroso.

3.7.12

Querido blogue,

acabei de ver no perfil de alguém no facebook que tinha corrido 8 km e tal em 50 minutos para gastar 500 kcal e o meu pensamento foi: a sério? Só 500? Tanto esforço para tão pouco? É por isso que nunca hei-de conseguir de deixar de ser sedentária.

Querido blogue,

nunca mais fui a mesma depois de ter descoberto o maravilhoso mundo das lojas online, especialmente durante a época de saldos promoções . Há lá coisa mais cómoda do que me abastecer de pijaminhas na oysho a 50% do seu preço original sem ter que andar a vasculhar no meio da confusão? Ou comprar aquelas sandálias da Zara que vimos uma vez na loja e que depois desapareceram para todo o sempre? Ou abastecer-me de coisas que normalmente não compro, como bijuteria e acessórios, porque normalmente as acho muito caras e raramente as encontro nas lojas? Estou rendida.

Querido blogue,

tenho medo de homens (cof!) que sabem que o Kong é o restaurante do Kenzo onde a Carrie conhece a ex-mulher do Alexander Popovich, na 6ª temporada do Sexo e a Cidade. E porquê perguntas tu? Primeiro porque eu não fazia a mais pequena ideia do que é o Kong, e portanto ter como companheiro um homem (cof!) que sabe mais do que eu sobre o Sexo e a Cidade é um big no no. Segundo, porque não tem qualquer pudor em admiti-lo publicamente. Pior que isso só se me disser que é fã da Madonna.

Querido blogue,

há pessoas com vidas tão difíceis, com tantos problemas de saúde, familiares, emocionais, económicos que ás vezes quase acho obsceno queixar-me das minhas coisas que não passam de niquices.

2.7.12

To do list

(umas coisas para fazer já, outras para fazer devagarinho)
conseguir tomar banho sozinha (este é para atingir até ao fim da semana :P)
ir buscar as minhas sandálias que já chegaram à loja
vestir mais vestidos e saias e calções, em suma mostrar o pernil
visitar a minha miúda na Holanda
Londres
sair de casa 
arranjar um gato
fazer uma limpeza de pele, aliás fazer um tratamento completo...mani, pedi, depi porque caramba eu mereço
ir à praia
comer gelados
arranjar um emprego que me faça feliz
estar mais com os meus amigos
não me zangar tanto com a minha avó
aproveitar a vida
cortar o cabelo
cuidar de mim
comprar um máquina fotográfica
trocar de telemóvel
dizer que sim mais vezes
começar a tentar fazer exercício
comprar um chapéu
usar o chapéu
ver mais filmes
ler mais livros
ouvir mais música
ter menos medo
arriscar mais
ser mais arrumada

28.6.12

Querido blogue,

ainda cá estou. Ufff...

26.6.12

Querido blogue,

amanha vou ser internada para fazer uma cirurgia. E eu que nunca tive cagufa destas coisas estou para aqui cheínha de medo de me finar na mesa de operações.

23.6.12

Querido blogue,

sou o cliché perfeito da mulher que chora baba e ranho porque se lembra do idiota que a abandonou sempre que vê uma cena romântico-lamechas.

21.6.12

Querido blogue,

apetece-me tanto ir trabalhar como levar uma marretada no dedo mindinho do pé. Pensando bem, apetece-me mais a marretada porque assim ao menos tinha uma desculpa para ficar em casa.

18.6.12

Querido blogue,

 trabalho num sítio espectacular com pessoas de merda. Não fosse ter almoçado com as senhoras da contabilidade que têm a idade da minha mãe, hoje não teria trocado uma única palavra com ninguém.

Querido blogue,

o meu pai esqueceu-se dos meus anos, mas lembrou-se dos anos da mãe.

17.6.12

Querido blogue,

acabei de gastar uma quantidade obscena de dinheiro na Mango, porque:
(a) É preciso estimular a economia de nuestros hermanos antes que eles afundem e a gente vá junto
(b) Estou deprimida e a usar as compras como compensação para a tristeza que é a minha vida
(c) A roupa estava ao preço a que deveria estar sempre
(d) Vou fazer uma cirurgia e tenho medo de bater a bota

12.6.12

Querido blogue,

quando estudava nunca podia ir aos Santos Populares porque tinha exames. Agora que trabalho não vou aos Santos porque não tenho feriado de Lisboa.

8.6.12

Querido blogue,

sempre que penso que as coisas estão a ficar melhores vem algo que me prova o contrário. God, preciso mesmo que alguma coisa boa aconteça na minha vida.

2.6.12

Querido 2012,

se os primeiros 5 meses do ano foram assim, até tenho medo do que está ainda para vir.

24.5.12

Querido filho de puta que me riscaste o carro,

espero que tenhas longas e dolorosas hemorróidas para o resto da tua vida.

8.5.12

Querido blogue,

estou tão cansada e ainda só é terça feira.

1.5.12

Querido blogue,

uma das coisas que mais me custa é acordar de manha a pensar nisto e não conseguir pensar noutra coisa o tempo todo. Todos os segundos, todinhos são ocupados a pensar nisto e não consigo não pensar noutra coisa desde que acordo até que adormeço.

29.4.12

Querido blogue,

a questão que se me põe neste momento é conseguir definir onde é que acaba o estar lutar por uma relação e onde é que começa a ser humilhação própria.

22.4.12

Querido blogue,

claro que fiz 300 km, claro que regressei solteira. E agora vou empacotar 6 anos da minha vida.

20.4.12

Querido blogue,

continuo a odeiar fazer malas. Humpf!

Querido blogue,

ah a minha mãe, sempre tão prestável (not). Mas não importa. Já há muito tempo que me habituei.

19.4.12

Querido blogue,

hoje apetecia-me escrever sobre o que vai cá dentro, mas para isso precisava de pensar sobre o que vai cá dentro e não me apetece. Não me apetece ordenar as ideias e escrevê-las porque pura e simplesmente não me apetece pensar. Houve uma altura da minha vida em que eu pensava sobre tudo a toda a hora. Estava sempre cheia de pensamentos, a maioria deles negativos, que me faziam sofrer e sentir deprimida. Depois deixei-me disso, porque há coisas que não vale a pena serem pensadas, porque doem demais. Se calhar estou só a enterrar a cabeça na areia, mas por enquanto prefiro assim, porque hoje também não me apetece chorar.

16.4.12

"temos que falar..."

ah! as alegrias de uma relação à distância. se é para acabar, que seja por telefone que eu não vou fazer fazer 300 km para depois regressar solteira.

15.4.12

Querido frio,

já te ias embora de volta para o sítio onde andaste durante o inverno inteiro, porque eu já estou um bocadinho farta de collants e camisolas de gola alta e o corpo já pede umas peças de roupa assim um bocado mais leves,  uma blusinha e um casaquinho de malha para as manhãs e tardes mais frescas. As botas já pedem desesperadamente para serem arrumadas na gaveta e o roupeiro já só quer atirar cá para fora as belas peças de roupa primaveril que adquiri ultimamente, porque este ano resolvi deixar de ser parva e aderi ao lema "se gostas compras!", porque finalmente parece que aprendi que não vale a pena deixar para comprar só quando estiver calor porque até lá tudo desaparecerá e em agosto a zara já só terá expostos os casacos de inverno. Por isso, querido frio, e porque quero deixar de ligar o ac da voiture de manha e conduzir de vidros abertos com aquele calor bom a entrar pela janela, vê lá se te vais embora de uma vez e levas a chuva contigo de caminho!

14.4.12

Querido blogue,

esta gente dos blogs ás vezes faz-me lembrar aqueles actores que também são cantores e ainda dão uma perninha como modelos e depois viram empresários e organizadores de eventos, basicamente é gente muito polivalente. Aqui na bloga também é o mesmo, ele é fashion bloguers, que dão uma perninha como consultores de imagem, que dão umas dicas de maquilhagem, que viram modelos, é gente que tem jeito para qualquer coisinha. Já eu infelizmente ao longo da minha vida só tive jeito para marrar e cheia de sorte porque se não fosse isso não dava para mais nada.

11.4.12

Querido blogue,

tenho um colega de trabalho que parece um hobbit acabadinho de sair de um filme do senhor dos anéis. É de tal maneira parecido que só me apetece-me chamar-lhe Mr. Frodo.

10.4.12

Querido blogue,

quando olho para antigos colegas de escola (god bless facebook!) que nunca mais vi na vida nem tenciono voltar a ver, por vezes (quase sempre!) me vem à ideia aquela verdade universal : "podes tirá-los dos subúrbios, mas não podes tirar o subúrbio deles".

Querido blogue,

não percebo como é que alguém pode vestir um polar para ir trabalhar num escritório.

8.4.12

Querido blogue,

ai a Páscoa e a família reunida e a tradição e o folar e os bolos e o cabrito e o cheiro a bolos no forno e que lindo que isto é tudo.
Aham.
Nop.
Não quando se tem uma avó como a minha.
Velhinhos abandonados em hospitais?
Não me admira nem tampouco me choca.

5.4.12

Querido blogue,

a minha mãe acha que eu passo os dias a jogar solitário durante o tempo que estou a trabalhar. Só isso explica que use o argumento que está cansada quando me manda fazer alguma coisa (sim, a minha mãe não pede, manda!) como estender a roupa ontem à noite ou arrumar a cozinha hoje ao jantar. O mais engraçado é que ela está de férias e eu levanto-me às 6 da manhã para trabalhar 8 horas. Mas ela é que está cansada.

2.4.12

Querido blogue,

Sempre acreditei que o karma mais cedo ou mais tarde atinge todos. Esqueci-me é que ás vezes também me pode calhar a mim. A verdade é que na sexta feira depois disto, na sexta feira cheguei ao carro e tinha o pneu em baixo. Toca de ligar ao mecânico de serviço: Pai, tenho um pneu em baixo.

29.3.12

Querido blogue,

vai uma aposta em como eu hoje me deito cedo e acordo muito antes do despertador tocar?

Querido blogue,

se há coisa que me dá com os nervos quando estou a conduzir é que me façam qualquer tipo de pressão para eu andar mais depressa. A sério, apitar quando estou a arrancar não me vai fazer arrancar mais depressa, antes pelo contrário, sou capaz de me atrapalhar e deixar ir o carro abaixo de vez e isso toda a gente sabe que demora mais. Colarem-me à minha traseira ou ocuparem todo o meu espelho do lado esquerdo com a imagem do vosso carro também não me faz nadar mais depressa. Gesticular, apitar, apontar para o relógio também não vos ajuda em nada. A sério evitem aborrecer-me desta maneira, porque eu que até nem me considero uma mosca morta ao volante, posso muito bem converter-me na condutora mais zelosa dos limites de velocidade que alguma vez conheceram. Como aconteceu hoje ali naquela estrada onde o limite é 50 km/hora. E depois podem apitar, gesticular, chamar nomes à vontade porque me torno completamente impermeável. Quem não quiser pode sempre ultrapassar, eu juro que até me encosto bem para a direita.

28.3.12

Querido blogue,

hoje fui à papelaria aqui da rua comprar um caderno A4 e um dossier de lombada estreita também A4. Paguei 6.20€ por estas duas coisas. Numa grande superfície não teria pago mais de 2.50€. Depois queixem-se que as pessoas só compram nos hipermercados e nos centros comerciais e que o comércio tradicional vai mal e mimimi. Cá a mim, enquanto me lembrar desta, não me tornam a enganar.

26.3.12

Querido blogue,

ainda que o cansaço de ter de acordar ás 6 da manha todos os dias seja inegável, o facto é que gosto de ter os dias cheios.

25.3.12

Querido blogue,

tanta coisa para ler, para aprender e para pesquisar e tão pouco tempo para o fazer.

Querido blogue,

pensei bastante antes de escrever este post. Também li muitas opiniões e vi muitos vídeos antes de consegui formar uma opinião sobre o que se passou a 22 de Março. E se ao princípio não consegui formar a minha opinião, depois de ver pessoas a ser agredidas indiscriminadamente pela polícia, neste momento tenho a certeza que a polícia errou e agiu de forma desproporcional.

A polícia está lá para controlar uma situação potencial perigosa, não para a tornar numa situação perigosa. Se é chato levar com pedras da calçada e cadeiras na cabeça? É. Se é chato chamarem-nos nomes e insultarem a nossa mãe? É. Mas é para isso que os polícias lá estão e que supostamente são treinados. Os treinos que eles fazem deveriam servir para os preparar para situações destas. Os polícias acima de todas as outras pessoas têm de ter nervos de aço. Não pode haver polícias nervosinhos nem medrosos. E o que eu acho é que a maioria dos polícias são medrosos. Têm medo, sacam da arma e usam da posição de força que têm por dá cá aquela palha. Eu vi vídeos em que senhoras que podiam perfeitamente ser a minha mãe foram empurradas e atiradas ao chão. E não há justificação que possam dar que justifique uma atitude dessas por parte da polícia que devia estar lá para proteger essa senhora dos manifestantes conflituosos e agressivos.

Felizmente, ao longo da minha vida, nunca precisei de recorrer à ajuda da polícia e quando precisar espero sinceramente que eles estejam lá para fazer o seu trabalho. Infelizmente, as poucas experiências que tive até ao dia de hoje não me inspiram confiança nenhuma nos agentes da autoridade. Os poucos que conheço posso garantir que são umas bestas e os que tive o prazer de me cruzar não foram muito melhores. Irrita-me aquela prepotência e arrogância.

Uma vez assaltaram-me o carro no chiado. A polícia andava por perto e ao solicitar a ajuda deles, mandaram-nos apresentar queixa na esquadra mais próxima. Mas afinal para que é que eles estavam a ali? Não podiam fazer logo o registo da ocorrência, não teria muito mais lógica, visto que eles estavam no local, fazê-lo ali? Claro que acabei por não apresentar queixa. Contra quem? Dificilmente iria recuperar o material roubado. E ainda assim o que recuperei, foi porque andei à procura pela zona próxima de onde tinha ocorrido o assalto. Felizmente que os assaltantes abandonaram muita coisa.

Recentemente fui ao bairro alto, ali para os lados da rua da atalaia. Cansada que já estava e enquanto uns foram buscar bebidas e outros ao wc, sentei-me no passeio junto a uma casa de azulejos. Nem 5 minutos lá estive porque veio um polícia avisar-me que não podia estar ali sentada no passeio porque aquilo era uma esquadra de polícia e tinha uma câmara, aparentemente estava a aparecer nas imagens de videovigilância. Levantei-me e ainda pedi desculpa. Ainda assim ficámos por ali encostados a falar e a gozar com a situação, pois a tal casa que supostamente era uma esquadra dizia na fachada: Empresa Nacional de Culinária. Achámos que estávamos a ser gozados pelo polícia. O tempo foi passando e eu acabei por encostar a sola do pé à parede da tal esquadra, logo veio o  polícia a correr a dizer-me para tirar o pé da parede. Deu-me vontade de lhe dizer: "A sério? Não tem mais nada para fazer? Com tanto traficante de droga por essa rua abaixo, a polícia está preocupada se eu me sento no passeio ou se ponho o pé na parede? A sério? E ir prender uns traficantes? Ah isso não, porque dá trabalho!". Desta vez já não pedi desculpa, tirei o pé da parede e achei tudo aquilo muito ridículo. Mas há mais. Tudo bem, que nada disto é grave, mas tudo isto são coisas que contribuíram para que eu construísse uma imagem negativa das forças de segurança.

Costumo dizer em tom de brincadeira que um dia destes vou presa se me aparece um polícia idiota na rifa e se calha de eu estar em dia não. Porque eu sou uma cidadã que cumpre a lei e como tal exijo ser tratada com respeito e dignidade e isso inclui não ser agredida no meio na rua porque a polícia está com medo de meia dúzia de manifestantes. Porque o medo gera medo. E se a polícia tem medo, quem nos protege? Não quero ser protegida por gente fraca que acha que a violência é a solução. Isso pode ser o pensamento dos manifestantes, mas nunca, nunca da polícia.

20.3.12

Querido blogue,

voltei a trabalhar. Está explicada a falta de posts.

17.3.12

Desafio

Não costumo responder a desafios, mas aqui vai a resposta ao desafio proposto pela D.

11 Factos Aleatórios sobre mim

1. Não gosto de falar ao telemóvel e/ou telefone. Sou mesmo capaz de procrastinar de todas as maneiras e feitios só para não ter que fazer uma determinada chamada. E isto tanto se aplica tanto a desconhecidos como a amigos do peito. Não gosto, pronto.
2. Entrei para a escola com 5 anos.
3. Sou engenheira por engano, a minha primeira opção era análises clínicas.
4. Não gosto de leite branco nem de ovo cozido, mas bebo leite com café e como ovos estrelados.
5. Não gosto de agulhas nem de médicos e uma vez já com 13 anos (uma matulona, portanto) fiz uma birra com direito a choro e tudo para levar a vacina do tétano.
6. Tenho 1,74 m.
7. Nunca tive um animal de estimação que fosse de sangue quente.
8. Fui escuteira até aos meus 15 anos.
9. Sou procrastinadora, deixo tudo para a última independentemente de ter tido muito tempo para tratar do assunto. Com a entrada no mundo do trabalho tenho vindo a  mudar este mau hábito devagarinho.
10. Não que mexam nem que me peçam emprestado as minhas coisas.
11. Ninguém que me conheça pessoalmente sabe da existência deste blog. Este é o meu espaço, é aqui que eu posso partilhar coisas que ás vezes não me apetece partilhar com mais ninguém porque são muito minhas.

Respostas ás perguntas que a D. me fez:
1. O teu livro preferido é... Fundamentals of Heat and Mass Transfer. Brincadeirinha! De autores portugueses gosto de Saramago: "O Evangenlho Segundo Jesus Cristo" -  e de António Lobo Antunes: "D'este viver aqui neste papel descripto: carta da guerra" (isto parece incrivelmente cliché mas é verdade!), de autores estrangeiros gosto de Michael Crichton: "Next"
2. Qual foi a última estupidez que fizeste? Não me consigo lembrar de nada assim de repente, o que só quer dizer que me ando a portar muito bem!
3. Qual é a tua profissão? Engenheira.
4. Se não fizesses o que fazes que outra profissão gostarias de ter? Alimento em mim o sonho secreto de ser cabeleireira.
5. Primavera, Verão, Outono ou Inverno? Sem dúvida alguma, Verão.
6. Duas pessoas sem as quais a tua vida não teria sentido... Não consigo escolher só duas, mas aqui vai: a minha família (pai, mãe irmã e avó materna), o meu namorado e os amigos do coração. Acho que tento só ter na minha vida pessoas que fazem sentido nela. Aquelas que não me interessam não as deixo sequer entrar.
7. Uma coisa que te indigna é... Só uma? Pfff... A desonestidade.
8. Os meus amigos dizem que tu és... Os meus amigos dizem que eu tenho mau-feitio, mas eu não percebo porquê...
9. Um acontecimento que marcou a minha vida foi... Outra vez, só um? Pela negativa, a morte do meu avô. Pela positiva, o fim do meu curso, o nascimento da minha irmã, ter conhecido o meu namorado, o nascimento do meu primo, o meu primeiro emprego...
10. Quem ou o que te faz falta neste momento? O meu namorado que está longe.
11. A quem gostarias de atirar um ovo podre? Aos nossos governantes, em geral e ao Cavaco, em particular.

Querido blogue,

Não gosto de falar da minha vida. Não gosto de falar da minha vida com pessoas más e invejosas. A minha avó (uma delas, que a outra é um santa) é a pessoa mais má e invejosa que alguma vez conheci na minha vida. Logo, com toda a certeza que jamais irei ter com a minha avó e contar-lhe coisas da minha vida. Já o meu pai é um boca larga. Faz questão de lhe fazer relatórios diários e detalhados e de tal modo que só lhe fica a faltar contar a cor e a consistência do que fez no wc. Ultimamente as conversas giram todas à volta da minha pessoa, o que estou a fazer agora, o que vou fazer no futuro, como vou fazer, o que vou levar vestido, o que vou comprar, o que comprei. Ora isto é coisa para me dar com os nervos. Porque eu não preciso de gente má e invejosa na minha vida e a saber cada passo que eu dou. E se eu não conto coisas da minha vida, agradeço que os outros não o façam. Mas e dizer isto ao meu pai que acha que a mãezinha é uma santa?

Querido blogue,

esta semana foi de loucos. A próxima semana de loucos será. É esperar que tudo dê certo. Entretanto acabei a formação e sinto que, para além do certificado que ia buscar, aprendi ali alguma coisa. Diz que já posso dar formação e diz quem me avaliou que até tenho jeito para a coisa. Agora é alargar os horizontes e ver o que isto vai dar. Um dia de cada vez. Para já a vida corre-me bem e só o facto de ter saúde é 99% da coisa. O resto? Venham de lá esses desafios!

15.3.12

Querido blogue,

estou tão cansada e ainda tenho tanto para fazer.

14.3.12

Querido blogue,

desde sábado que não tenho tempo para dar um pum. Estou cansada.

10.3.12

Querido blogue,

a blogosfera está toda na moda lisboa, ou a fazer que está (ás vezes acho que a malta da bloga é como aquelas tias de cascais que anunciam que vão para as caraíbas e depois passam uma semana em casa com os estores fechados).
eu tenho um trabalho da formação que era para entregar ontem e ainda nem o comecei (bitch please, TPC é tão 2003).
amanha o bairro vai estar cheio dos wannabe da moda lisboa (vergonha alheia cada vez que aquelas aves raras dos so called fashion bloggers aparecem na tv - ao menos esforçavam-se para parecer bonitos, mas nem isso, têm todos ar de prisão de ventre, credo!).
estou a tentar fazer uma manicure francesa em mim própria e desconfio que não sairá nada de jeito, tenho tanta habilidade para isto como para inventar jogos lúdicos para adultos (o meu TPC). Podia sempre fazer um jogo em que os ensinava "como não fazer um TPC enquanto se faz uma manicure francesa e se escreve um post completamente inútil".

8.3.12

Querido blogue,

irritam-me as pessoas que desvalorizam o dia da mulher, especialmente se forem mulheres. Era só enfiar-lhes uma burka pela cabeça a abaixo e enviá-las para as montanhas do Afeganistão.

7.3.12

Querido blogue,

desde que me lembro nunca gostei muito de fazer anos, fico com uma sensação de vazio e de nostalgia nem sei bem explicar.
 Hoje o dia nem começou mal, uma dia normal igual aos outros, algumas mensagens de manhã, uma chamada antes de sair de casa que me fez atrasar mas, me fez muito bem à alma. Passei na pastelaria antes de ir para a formação e comprei umas miniaturas para partilhar com os meus colegas na hora do lanche. E eles tão queridos que foram encomendaram-me um bolo e surpreenderam-me quando me cantaram os parabéns. E eu que não estava nada à espera fiquei tão contente com aquele bolo personalizado (nem uma foto para recuerdo com muita pena minha). E o dia estava a correr bem, até o meu pai se lembrar que hoje era um bom dia para ficar até tarde no trabalho, para não me dar boleia, tal como faz todos os dias. E eu tive de voltar para casa de comboio, montada nas minhas botas de salto alto, a carregar duas caixas de bolos, a transpirar como um animal e a maldizer a minha vida. Fiquei zangada, não vou dizer que não. A minha mãe preparou um fantástico jantar: entradas, prato principal, sobremesa e bolo. E o meu pai só chegou ás 20.00 pedindo desculpa, mas sem uma explicação (o meu pai é como eu, não fala quando tem que falar). Ainda lhe perguntei em tom de gozo se tinha ido comprar a minha prenda e onde estava a chave do carro. Obviamente, que não há carro nenhum. E agora estou aqui, estranhamente triste de lágrimas a bailar nos olhos, mas hey nada de novo, é assim todos os anos. A minha avó materna vai-se esquecer que eu faço anos. A minha melhor amiga (?) também. É assim todos os anos. Já devia estar habituada.

26

Quando era mais pequena achava que eu devia ser muito, muito especial, porque todos os anos me cantavam os parabéns na televisão. Depois cresci e veio e desilusão. Não era para mim que estavam a cantar era mesmo para a RTP.

4.3.12

Querido blogue,

parece que a nova moda agora é montar looks directamente dos provadores da Zara e depois postá-los no blog.

3.3.12

Anúncio de emprego (isto vai ser longo)

Empresa sediada em Aveiro pretende recrutar um Recém-licenciado em Engenharia Química (M/F),para a realização de um estágio profissional financiado pelo IEFP, com o seguinte perfil: 
Licenciado ou mestrado em Engenharia Química 
- Detentor de CAP de Formador 
- Detentor de CAP de Técnico Superior de Segurança e Higiene
 do Trabalho 

- Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal 
- Capacidade de trabalhar em equipa, forte sentido de responsabilidade 

Destaque e sublinhados meus. Anúncio retirado daqui.

Este anúncio é ridículo de tantas maneiras que nem sei por onde começar. Trocando por miúdos, a empresa pretende um recém-licenciado ou mestre para um estágio profissional do IEFP, ou seja, querem alguém que nunca tenha feito qualquer tipo de descontos para a Segurança Social, incluindo obviamente recibos verdes. O requisito nº 1 é portanto que nunca tenha trabalhado. Para quem não sabe, estes estágios profissionais são verdadeiras minas de ouro para as empresas, pois são financiados praticamente na totalidade pelo estado. Ou seja, a empresa consegue trabalhadores qualificados por uma ninharia ao fim do mês e praticamente sem encargos com seguros de saúde, férias e outros direitos do trabalhador (que há quem lhes chame regalias, whatever). Percebe-se assim claramente porque é que as empresas gostam tanto destes estágios. O objectivo seria bom, se no fim do estágio as empresas fossem "obrigadas" a contratar o estagiário. O sistema torna-se perverso quando as empresas têm a possibilidade de contratar estagiários over and over again. Saiem uns e entram outros sem nunca contratarem ninguém. É por isso que não acredito nas medidas do estado para acabar com o desemprego sejam elas quais forem enquanto as coisas forem feitas nestes moldes, pois medidas destas não passam de paliativos, não indo ao foco tratar o problema. É o mesmo que eu ter uma dor de cabeça e o médico só me mandar tomar paracetamol, em vez de me mandar fazer uma ressonância magnética para perceber a origem do problema. Mas, até aqui tudo bem, o que não devem falar para aí são recém-licenciados à espera da sua primeira oportunidade - nada de ridículo até aqui. 
O requisito nº 2 indica que o candidato tem de ter CAP de formador. Até aqui tudo bem também, conheço várias pessoas que tiram o CAP de formador logo depois de saírem da faculdade enquanto não vão tendo trabalho, sendo que este requisito já limita mais o nº de candidatos - além disso não é toda a gente que pode/ tem vontade de desembolsar 400€ assim que sai da faculdade, digamos que pagar propinas durante 5 anos é algo dissuasor. 
O ridículo da coisa é atingido quando se lê o requisito nº 3 que é ter CAP de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho. Quando cheguei ao 3º requisito só me apeteceu atirar para o chão a rir. Passo a explicar, um curso de técnico superior de segurança e higiene no trabalho é um curso de 500 horas ou mais e que custa para cima de 2500€ (e estou certamente a falar dos mais baratos). Se isto não é ridículo então não sei o que será. 
Vamos fazer as contas: esta empresa procura alguém que tenha acabado de sair da faculdade (5 anos*1000€/ano=5000€, isto só falando em propinas, sem contar outras despesas, como livros, etc.), com CAP de formador (+400€) e com CAP de Técnico Superior de HST (+2500€), o que dá um total de aproximadamente 8000€ (contas por baixo!). Recapitulando, esta empresa procura alguém que tenha investido cerca de 8000€ em formação e que entre uma formação e outra nunca tenha sequer pensado em trabalhar.
 Nesta altura atrevo-me a fazer algumas suposições. Esta empresa procura alguém que:
a) seja rico
b) alguém que já tem a vaga feita à medida
c) alguém com o profundos conhecimentos técnicos, sem que para isso tenham de lhe que pagar aquilo que seria merecido para uma pessoa com todos estes conhecimentos, ou seja, quer mão-de-obra barata.

Não sei se esta empresa vai acabar por encontrar alguém que cumpra estes requisitos e sinceramente pouco me interessa. Qualquer pessoas que ocupe esta posição será claramente merecedora de algo muito melhor do que uma empresa cujo único objectivo é explorar e obter lucros elevados. Quanto a mim, só tenho pena que o anúncio seja anónimo e eu não saiba qual a empresa para lhe poder por um traço por cima e garantir que nunca lá darei com os costados. Ainda assim, não se escaparão de ler uma cópia de tudo o que acabei de escrever aqui. Porque é para isso que serve a indignação, não é só para levar às manifestações e meter no bolso quando se entra em casa.

2.3.12

Querido blogue,

tenho saudades de fazer coisas giras.

1.3.12

Querido blogue,

ainda sobre as botas.
Então, mas tu quase em Março é que andas a comprar botas?
Erm...pois, parece que ainda vai chover.

28.2.12

Querido blogue,

quando ontem mostrei à minha mãe as botas que queria comprar (as castanhas lá de baixo) ela teve mais ou menos a reacção que eu já previa, ou seja, disse: são feias, não gosto muito. E eu vim para casa de mãos e abanar, triste porque a minha mãe não aprovava as botas que eu gostava. Depois caí em mim e cheguei à conclusão que não é a minha mãe que tem de gostar.Porque raio é que eu hei-de precisar que a minha mãe goste das botas e praticamente me dê autorização para as comprar? A resposta é simples: validação. Tenho necessidade de obter validação da parte da minha mãe. E se em determinadas fases da vida e sobre determinadas questões é importante obter validação dos nossos pais, dos nossos pares e dos nossos superiores, nesta questão em concreto e para o simples acto de comprar umas botas não me faz muito sentido condicionar a minha actuação e os meus desejos pelo simples facto de a minha mãe não gostar. O que seria do amarelo, right? Então hoje fui lá e comprei-as. Ao menos não são umas botas brancas.

27.2.12

Querido blogue,

só atinges verdadeiramente a maioridade quando entregas a tua primeira declaração de IRS.

Querido blogue,

tenho alguém no facebook que pôs uma foto do Carnaval em que aparece mascarado de miss piggy. O meu pensamento imediato foi: "Assenta-te como uma luva. Assim é que devias andar vestida o ano todo".
Vou para o inferno, eu sei.

24.2.12

Querido blogue,

não só sobrevivi como hoje irei repetir a façanha. Não serei é tão ousada como a menina que vi ontem de manga à cava. Para mim menos que duas mangas ainda é sinónimo de frio esquimó.

23.2.12

Querido blogue,

já cheira a primavera e nas horas mais quentes do dia já se sente aquele calorzinho bom. Num acesso de loucura hoje vou deixar os collants (sim, eu uso collants e não é com saias) e as camisolas de gola alta em casa. Mais logo volto para contar se sobrevivi.

21.2.12

Querido blogue,

não tenho fotos para o comprovar (e mesmo que tivesse não teria paxorra de as passar para o pc), mas esteve-se muito bem no sul do país. Não fosse o desemprego elevadíssimo e a falta de oportunidades na minha área e mudava-me de malas e bagagens para lá. Eu e as minhas células fotossintéticas agradecíamos, pois tu bem sabes que eu sou pessoa de verão, de calor e de sol.
Agora que voltei vou ali aquecer o saco de água quente e resolver uns testes psicotécnicos para amanhã.

15.2.12

Querido blogue,

amanha tenho que fazer a autoscopia inicial lá para o curso de formação. Não sei o que fazer e não me apetece sequer pensar nisso. Haja paxorra para estas cenas e as tretas das dinâmicas de grupo.

14.2.12

Querido blogue

comecei hoje a minha formação de formadores. Tivemos que nos apresentar e fazer aquelas tretas das dinâmicas de grupo que eu pouco ou nada gosto. O meu par teve que me apresentar depois de uma breve conversa. Depois disso e da bela reflexão que fiz sobre o que ele tinha dito ficaram-me na cabeça as seguintes palavras: juventude adiada.

13.2.12

Querido blogue,

enquanto anda meio mundo a exaltar os dotes de uma beiçuda com unhas em forma de garra, que canta com ar de enjoada e de quem faz um frete com aquela voz arrastada de quem tomou xanax demais, eu espanto-me com isto:

10.2.12

Querido blogue,

o ponto alto da minha semana vai ser hoje, depois de uma semana fechada em casa. Irei finalmente buscar o meu cheque e encerrar de vez o assunto do estágio. Preciso arranjar uma vida urgentemente.

9.2.12

Querido blogue,

preferia que o facebook tivesse um botão de não gosto, do que um botão de gosto.

8.2.12

Odeio

gente que promete coisas que sabe que não pode cumprir. Mais vale ficarem calados, não dizer nada. Obviamente que eu em algum ponto da minha vida já prometi alguma coisa a alguém e não cumpri. Mas prometer coisas só para ficar bonito perante os outros, parecer bem e depois deixar as pessoas penduradas? É de gente falsa e não se faz.

7.2.12

Querido blogue,

ontem por curiosidade fui ver os posts de Fevereiro no ano passado e de há dois anos. É curioso como nos últimos 3 anos os meses de Janeiro e Fevereiro são meses de grande indefinição para mim. Há dois anos aguardava para saber onde iria realizar o meu estágio. O ano passado aguardava por uma oportunidade de emprego e este ano cá me encontro novamente na mesma situação. E estar neste limbo é coisa para dar cabo de mim, das minhas forças e da minha esperança. Não tenho esperança para o futuro. Cada vez vejo a situação do país com mais preocupação, mas não é só do país, da Europa, em geral. Falam-nos em emigrar. Para onde? A Europa já foi chão que deu uvas. Todos os países, sem excepção, se encontram com problemas ao nível do crescimento da economia, o que acaba por se reflectir no desemprego. O nosso primeiro-ministro diz que temos de trabalhar no Carnaval para aumentar a produtividade, temos de produzir mais e eu pergunto: para vender a quem?
Lembro-me de em 2008/2009, quando estalou a crise do sub-prime eu pensar que acabaria o curso em 2010 e de pensar que ia acabar o curso em plena crise com o desemprego a aumentar e a economia a cair. Porra, pensei eu, mas logo me tranquilizei porque tinha tirado um bom curso, numa boa faculdade, o que segundo os especialistas era emprego garantido. Hoje cá estou eu. Com um canudo nas mãos, um estágio profissional feito e zero entrevistas de emprego desde que acabei o estágio. Olho para os meus colegas de curso e vejo que a grande maioria deles está a fazer o doutoramento. Pergunto-me se não deveria fazer o mesmo, mas para quê?  Daqui por 5 anos as faculdades terão ainda menos capacidade para absorver todos estes doutorados como professores e as empresas não querem gente tão qualificada. Bem sei que não deveria ser tão negativista, mas não vejo muitos motivos para ser mais positiva. Estou cansada deste país.

6.2.12

Querido blogue,

bem sei que mails com CVs não passam de spam para a grande maioria das empresas e o que não lhes deve faltar é gente a enviar CVs diariamente, mas um mailzinho (nem que fosse uma resposta automática) a dizer que sim que receberam e que sim que vão ler com muita atenção (ainda que seja mentira) ficava-lhes bem e eu ficava mais contentinha.

5.2.12

Querido blogue,

sou uma pessoa indecisa. Não gosto de fazer escolhas.

Hunf!

3.2.12

Queridas senhoras do centro de emprego,

queria agradecer do fundo do coração a ajuda que não me deram. Pelos meus próprios meios consegui arranjar aquilo que nenhuma de vocês se mostrou disponível para ajudar. A verdade é que se queremos algo temos de correr atrás. O centro de emprego não está pronto para pessoas como eu e como outros que não andamos à cata de subsídios e de cursos à borla e de rendimentos mínimos, e que ainda que estejamos desempregados queremos continuar a investir na nossa formação. Por isso, obrigada. A vossa inércia, só me deu mais motivação.

Querida Mango,

vê se me fazes chegar bem depressinha aquilo que te encomendei que esta demora toda já me está cá a irritar assim um bocadinho (muito).

Querido blogue,

após uma semana de reclusão em casa (vesti-me na quarta para ir à farmácia e comprar um bolo!) logo tinha de escolher o dia hoje, que será provavelmente o dia mais frio do ano, para ter de ir à rua tratar de cenas múltiplas e variadas. A sério Mary? Só posso estar parva.

2.2.12

Querido blogue,

Não gosto do mês de Fevereiro. Conseguir juntar dia dos namorados+carnaval no mesmo mês é motivo suficiente para eu ter ganas de me por a dormir e só acordar em Março. E por falar em dia dos namorados já não posso com tanta publicidade encapotada.

Odeio, odeio, odeio

morar nos subúrbios. É completamente desesperante morar aqui, ficar longe de tudo, não ter transportes acessíveis e acima de tudo seguros. Assusta-me a insegurança das ruas e dos transportes à noite, odeio ter medo de regressar a casa depois das 8 e odeio que isso condicione muitas das minhas opções. É pura e simplesmente ridículo.

1.2.12

Querido blogue,

tanta coisa para comprar, tão pouco dinheiro para o fazer e tão poucas perspectivas de voltar a ganhar dinheiro tão cedo.

31.1.12

Querido blogue

3 dias de formação, ou seja, 21 horas de formação por 1040€+IVA??
Ahahahahahahahahahahahahah!!!!
Esta malta dos centros de formação droga-se, só pode!!!!

Querido blogue,

se tivesse que escolher um ícone de estilo com o qual me identificasse e que me servisse de fonte de inspiração teria de ser Emanuelle Alt. 



Blazers, calças de ganga, blusões de cabedal e botas - há lá algum estilo mais cool que este? Pudesse eu e não vestia outra coisa. 

30.1.12

E hoje fiz aquilo que sempre disse que não havia de fazer

Respondi a a um anúncio para um estágio não remunerado.
Preciso de um xanax.

Querido blogue,

detesto fazer e desfazer malas.

25.1.12

Querido blogue,

há um fenómeno no mundo do recrutamento que eu nunca consegui perceber. Se todas as empresas pedem experiência, mas ninguém a está disposto a dar, onde é que a malta acabadinha de sair da faculdade e outros como eu com 9 meses de um qualquer estágio profissional a vão arranjar? A sério, gostava que alguém ligado à àrea dos recursos humanos me explicasse isto, porque eu por mais voltas que dê não consigo chegar lá.

24.1.12

Querido blogue,

a simpatia das senhoras do centro de emprego é coisa para me dar vontade de lhes encher aquela boca de pontapés.
"Queria que me indicasse centros de formação homologados pelo IEFP onde eu pudesse fazer a formação inicial de formadores, sff."
"Não tem internet? Procure na internet!"
Pontapés, pontapés naquela boca é que era.

23.1.12

Querido blogue,

sinto-me culpada por ir passar uns dias fora de Lisboa, numa das poucas alturas em que ele está de férias e eu também (férias que é como quem diz...desemprego) e  é uma das poucas oportunidades que temos de estar juntos por mais tempo do que um miserável fim-de-semana. Por mais que diga a mim própria que eu mereço (nós merecemos!) não consigo ignorar o sentimento de culpa que sinto por estar desempregada e permitir-me luxos destes. Mas caramba uma pessoa tem que aproveitar para viver a vida e nestes 9 meses trabalhei mais do que vivi e amealhei mais do que gastei. Posto isto resta-me esperar que o sentimento de culpa desapareça.

Querido blogue,

era para ir ao centro de emprego hoje, mas está tanto nevoeiro e tanto frio lá fora que vou mesmo ficar por aqui, no quentinho enroladinha na mantinha e com o chá a fumegar aqui ao lado.

22.1.12

Querido blogue,

Para além de todos os inconvenientes que uma situação de desemprego trás consigo, uma das coisas que meias me chateia no meio desta história é o ter de viver nesta indefinição de não saber onde vou estar amanha, para a semana ou daqui por um mês. É não poder fazer planos, marcar férias, inscrever-me em cursos e formações, porque entretanto, posso arranjar um emprego que me dê cabo dos planos todos que fiz. É não poder comprar bilhetes para concertos, para festivais, é não poder marcar aquela viagem à Holanda que quero tanto fazer. É não poder fazer aquele curso que queria porque posso ser chamada para trabalhar por turnos, longe de Lisboa e posso ter que deixar tudo a meio, perdendo o investimento e isso é coisa para me deixar muito aborrecida. Ainda que as perspectivas de voltar a trabalhar tão cedo não sejam muitas, esta situação deixa-me em suspenso com a vida adiada indefinidamente, o que convenhamos não é propriamente muito agradável.

21.1.12

E aos 21 dias do ano da graça de 2012,

quebrei a única resolução que tinha feito para 2012. A carne é fraca e não consegui resistir a trazer isto comigo para casa. Mas visto que ainda tenho dinheiro do Natal para gastar, vou considerar que isto não foi um deslize, mas sim uma bela prenda de Natal atrasada.

Querido blogue,

adoro aborrecer aqueles fanáticos do exercício físico, do ginásio, das corridinhas pela madrugada,que passam o tempo a contar as suas façanhas desportivas, a tentarem-me convencer que eles é que são mais saudáveis, mais activos, mais isto, mais aquilo. Gosto de lhes desarmar os argumentos com a simples frase: "pois, eu até fazia mais desporto se não me cansasse tanto". E não há jeová do desporto que depois de ouvir isto, consiga contra-argumentar o que quer que seja.

19.1.12

Mantra

(repetir até aquecer)
Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho muito frio.
Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho muito frio. 
Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho muito frio. 
Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho muito frio. 
Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho muito frio. 
Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho frio. Tenho muito frio. 

Querido blogue,

estou um bocadinho farta do inverno e tenho um bocadinho de saudades do verão.

15.1.12

Kit de sobrevivência para o último dia de trabalho:


Banda sonora para o último dia de trabalho:

Ahhh... Só o facto de me imaginar passando por aqueles gabinetes fora, fazendo c*ralhadas à direita e à esquerda, enquanto canto alegremente: "fuck you, fuck you..."

14.1.12

Resoluções para 2012

Não comprar mais roupa, sapatos, malas, gadjets e outras coisas que não me fazem falta até arranjar de novo um emprego.

7.1.12

Odeio

formulários online de candidatura a empregos. É que acaba sempre por ocorrer um erro inesperado e sou obrigada a começar tudo de novo!

Querido blogue,

ontem convenci-me que estava na altura de cortar a franja. Hoje saí de casa decidida a fazê-lo acontecer e quando chego ao cabeleireiro e dou com ele de portas fechadas, luzes apagadas, vidros sujos, prateleiras vazias, despido de tudo. Fiquei triste. Se por um lado me chateia ter de ir agora de novo em busca de um outro cabeleireiro de confiança, o que me deixa mais triste no meio disto tudo é saber que estava ali o sonho de uma pessoa, de alguém que não teve medo e arriscou em tempo de crise e que agora perdeu tudo. Ás vezes a vida sabe ser mesmo sacana.