26.12.12

Querido blogue,

Eu gostava de usar mais vezes saia, calções e vestidos. Eu gostava de variar mais e vestir outras coisas para além das calças e das botas que uso todos os dias. Eu gostava de comprar aqueles vestidinhos que estão agora pelas lojas todas e usá-los nesta época festiva. Eu gostava de usar mais sapatos de salto alto, daqueles bem elegantes. Eu gostava de vestir nada mais do que uma camisinha leve como vejo nas meninas dos fashion blogs. Eu gostava e era muito. Mas, infelizmente não consigo. E não consigo porque de certeza que nasci com o termostato avariado. É que apesar das três camadas de roupa que trago em cima hoje ainda não consegui aquecer. Eu sou daquelas pessoa que tem sempre frio,  e cuja temperatura de conforto ronda os 30 graus. Eu sou aquela pessoa que no verão não sai de casa sem um casaquinho porque pode estar frio. Eu sou aquela pessoa que só usa sandálias quando esta mesmo muito, muito calor, porque caso contrario os meus pés estão sempre gelados. Eu sou aquela pessoa que anda sempre a pedinchar se podemos desligar o ar condicionado. Resumindo: eu sou uma pessoa que tem muito frio. E por mais que queira deixar as calças e as botas em casa, por mais que queira deixar de me sentir um chouriço por baixo desta roupa toda, por mais que abomine camisolas de gola alta (só eu sei o quanto desejo pegar numa tesoura e arrancar-lhes as golas) eu sou uma pessoa que tem sempre muito frio e o frio acaba por levar sempre a melhor. E a juntar agora o frio temos a agravante de trabalhar numa fábrica, em ambiente industrial. E a juntar a isso temos o parque de terra batida onde deixo o carro todos os dias. Por mais que me queira empiriquitar, pôr uns saltos, vestir umas calcas formais, não dá. Eu gostava de deixar as calças de ganga e as botas em casa, mas não dá. E isso, causa-me um bocadinho de desgosto.

Sem comentários: