26.7.12

Querido blogue,

a segurança social acha que eu não tenho direito a receber os dias que estive de baixa por doença porque ainda não fiz 6 meses de descontos. Realmente, não há como não adorar a segurança social.

2 comentários:

apessoa disse...

Pois é assim, e parece que é igual para todos, e se tiveres apenas 3 dias também não paga, só conta apartir do quarto dia (acho)

Mary disse...

Até pode ser igual para todos, mas acho errado. Eu trabalho, eu faço descontos (ainda não cheguei a fazer os 6 meses, mas tudo bem), eu tive de fazer uma cirurgia e não pude ir trabalhar. Mas a segurança social paga o rendimento mínimo a quem nunca trabalhou, nunca fez descontos e tem até 25 000€ no banco. Eu não tenho nem de perto nem de longe 25 000€ no banco. Mais, fiz a minha cirurgia no privado, à conta do seguro que pago todos os meses. O estado não gastou um tostão com a minha doença. Felizmente, não me faz falta o dinheiro que a segurança social não me vai pagar, mas podia fazer. E não deixa de me parecer que há coisas muito injustas e muito mal feitas neste país. O estado social é só para alguns.