16.12.12

Mala de sonho?

Chanel 2.55 que só me faz lembrar as malas das velhas e que tanta gente aprecia? Naaaaaaaaaaaaaaaa...
Se tivesse de escolher uma mala de sonho escolhia mesmo uma Alexander Wang Rocco, que só a título de curiosidade custa mais que eu ganho por mês.
(e sim aqui somos brega e dizemos mala em vez de carteira)

2 comentários:

Rachelet disse...

Ai dizer mala é brega? Suponho que essa gente chame porta-moedas à carteira? É que se o fazem, são tão chiques como a minha antiga ama, santinha de alma, vinda de Bjeu nos tempos da regueifa na trouxa e vamos prá cidade ganhar a vida, utilizadora de outros sinónimos que nunca tinha ouvido antes, como «algibeira» e «peúgo».

(Devem ser as mesmas pessoas que dizem que «presente» e «encarnado» é que é e não «prenda» e «vermelho», pobres de espírito...)

Mary disse...

Então a menina não sabe que se diz porta-moedas em vez de carteira? E que não se diz vivenda, diz-se moradia? E que não se diz lenço diz-se foulard? E que o cor-de-vinho agora diz-se burgundy e que o beje agora chama-se nude. E sim quem diz vermelho é gente tesa e jamais se dão prendas oferecem-se presentes. Deixou de haver velhos para haver idosos e não há pobres, há desfavorecidos. Os deficientes passaram a ser pessoas com necessidades especiais e os burros podem ficar descansados porque agora são pessoas com défice de atenção ou dificuldades de compreensão.
Odeio este novo-riquismo da língua portuguesa!