7.3.12

Querido blogue,

desde que me lembro nunca gostei muito de fazer anos, fico com uma sensação de vazio e de nostalgia nem sei bem explicar.
 Hoje o dia nem começou mal, uma dia normal igual aos outros, algumas mensagens de manhã, uma chamada antes de sair de casa que me fez atrasar mas, me fez muito bem à alma. Passei na pastelaria antes de ir para a formação e comprei umas miniaturas para partilhar com os meus colegas na hora do lanche. E eles tão queridos que foram encomendaram-me um bolo e surpreenderam-me quando me cantaram os parabéns. E eu que não estava nada à espera fiquei tão contente com aquele bolo personalizado (nem uma foto para recuerdo com muita pena minha). E o dia estava a correr bem, até o meu pai se lembrar que hoje era um bom dia para ficar até tarde no trabalho, para não me dar boleia, tal como faz todos os dias. E eu tive de voltar para casa de comboio, montada nas minhas botas de salto alto, a carregar duas caixas de bolos, a transpirar como um animal e a maldizer a minha vida. Fiquei zangada, não vou dizer que não. A minha mãe preparou um fantástico jantar: entradas, prato principal, sobremesa e bolo. E o meu pai só chegou ás 20.00 pedindo desculpa, mas sem uma explicação (o meu pai é como eu, não fala quando tem que falar). Ainda lhe perguntei em tom de gozo se tinha ido comprar a minha prenda e onde estava a chave do carro. Obviamente, que não há carro nenhum. E agora estou aqui, estranhamente triste de lágrimas a bailar nos olhos, mas hey nada de novo, é assim todos os anos. A minha avó materna vai-se esquecer que eu faço anos. A minha melhor amiga (?) também. É assim todos os anos. Já devia estar habituada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não te habitues. Não te conformes. Que esse seja o lema nos próximos 365 dias. Parabéns :)

Mary disse...

Obrigada.:) Espero conseguir fazer isso.

ana disse...

Muitos parabéns! És um peixinho, como eu. :)

Mary disse...

Obrigada ann.dorinha!:)

Rachelet disse...

Atrasada, como costume, mas aqui vão os meus votos.

Se te consola, o meu pai quase nunca se lembra do dia dos meus anos.

Mary disse...

Obrigada!:)