15.4.11

Querido Blogue,

a minha mãe diz que desde que comecei a trabalhar estou muito rabujenta e que caso eu não saiba não sou a única que trabalho cá em casa. Verdade, não nego. Não acho que esteja mais rabujenta apenas deixei de ter paxorra para aturar merdas dos outros. Ou dela, para ser mais concreta. E não me peçam para ser compreensiva e boazinha e que ainda tenha que ouvir as historietas diárias que ela insiste em contar com um sorriso na cara e que tenha muita pena dela. O trabalho custa a todos, mas a uns mais que outros. Eu acordo todos dos dias as 06.15 da manha e não depois das 7 como ela, saio de casa ás 07.30 e não as 08.45 como ela, faço exactamente 39, 6 km até ao meu local de trabalho e não 5 km como ela, trabalho 8 horas e não 5,5 como ela, chego a casa sempre depois das 19 e não antes das 17 como ela. Todos os dias. Não faço mais nada que não seja casa-trabalho-trabalho-casa, sendo que a única paragem que faço é só ali na segunda circular quando há transito. Portanto não me fodam, mas se estou rabujenta e mal disposta até tenho todo a direito a isso. E também tenho direito a deixar o quarto desarrumado de manha. E também tenho direito de não querer que façam do meu pc tampo de secretária e também tenho direito de dizer para não mexerem na minha mala. Ou de pedir para as pessoas falaram mais baixo ou não cantarem. E espante-se até tenho o direito de querer estar sozinha no meu quarto ao fim do dia sem ter de o partilhar com uma adolescente parva.
E a páscoa que nunca mais chega para eu ir para longe daqui. Hunf.

3 comentários:

' Claudjinha disse...

Percebo-te em tudo menos na parte da adolescente. dá um desconto à adolescente parva. todos os adolescentes são parvos.

Rachelet disse...

Experimenta deixar post-its. Irritam deveras os outros e deixam passar a mensagem.
Enche o quarto com post-its um dia antes de saíres de casa. Só naquela. E usa sarcasmo à vontade. Irás a sorrir o caminho todo para o trabalho. :)

Mary disse...

Claudjinha: eu sei que todos os adolescentes são parvos, eu também fui e bem parava por sinal, mas há momentos em que não consigo dar o devido desconto. E há outros momentos que não merecem sequer que sê dê desconto nenhum.

Rachelet: mas que bela ideia! Só assim de repente vieram-me à cabeça duas ou três coisas muito boas para escrever:)