29.8.10

Querido Blogue,

Estou a duas filhas-da-mãe de duas cadeiras (para além da defesa da tese, obviamente) de terminar o curso. E por isso, durante as próximas duas semanas ficarei longe de pipetas, enzimas, reactores, DNS, e coisas que tais para fazer uma coisa que já não faço há 6 meses: estudar, estudar, estudar.
Não sou pessoa de me stressar muito mas começo a ficar nervosa com o encerramento desta etapa da minha vida, porque depois vem o desconhecido, o incerto. Até aqui a minha vida foi fluindo sempre sem grandes perçalços, sem me preocupar muito com o próximo passo: assim que terminei o secundário, seguiu-se a faculdade, nem sequer pus outra hipótese que não essa, pois esse era o caminho natural a seguir. Demorei mais do que o previsto a terminar a faculdade, o que eram 5 anos de curso passaram a ser 7, mas sempre me mantive firme em querer terminar o curso. E agora que termino o curso, não sei o que vem aí, tenho decisões para tomar: doutoramento? investigação? empresas? em que área? alimentar? farmacêutica?
E ter tantas hipóteses e não fazer a mais pequena ideia do que fazer é coisa para me tirar 5 minutos de sono antes de dormir...

3 comentários:

Gante disse...

És tu a terminar e eu a entrar nessa nova etapa que é a faculdade :) estou ansiosa, mesmo mesmo ansiosa (só assim em jeito de desabafo). Tudo o que enumeraste parecem-me boas hipóteses, por isso é "só" decidires o que achas que vai ser melhor para ti, o que te irá enriquecer mais, ou do que é que te está a "apetecer" agora. Boa sorte :)

Mary disse...

Não conheço ninguém que não tenha gostado de andar na faculdade :), a não ser que tenhas muito, muito, mas mesmo muito azar. Prepara-te porque são os melhores anos da tua vida!
Quanto a mim ainda tenho mais uns tempos para me "decidir":) até lá vou deitando os meus últimos cartuxos como "não-pertencente-oficial-ao-mercado-de-trabalho":) (acho que trabalhar é bem pior que estudar)

L.T. disse...

pois eu ainda tenho, com sorte, mais dois anos e meio pela frente. porque quando saí do colégio inventei de fazer uma facldade que não prestou para nada a não ser para tomar cerveja. depois, então, mudei de faculdade, mas acho é que eu deveria ter mudado de nome, de país e carteira de identidade.