17.8.10

Querido Blogue,

pus-me a pensar em coisas que não devia, como as minhas amigas (?) que há 5 meses que estou em Braga e não foram capazes de mandar uma sms, um mail, fazer um telefonema, a perguntar se está tudo bem, quando vou a Lisboa, quando podem cá vir visitar, nada. A última vez que falei com elas, foi num fim-de-semana que fui para Lisboa e que quis combinar um café para nos vermos e falarmos e que primeiro foi: bora lá! e depois já não podia ser porque a V. tinha TPC da bolsa e tinha que ver não-sei-o-quê para o doutoramento que se estava a pensar candidatar e não podia dispensar 2 horas da sexta feira dela para irmos tomar um café. E desde aí não há mais notícias.
 E isto deixou-me tão triste e tão deprimida porque eu tenho imensa dificuldade em fazer amigos e pensar que se perdeu 3 dos poucos que se tem, é uma merda do caraças.

5 comentários:

Rachelet disse...

As pessoas tomam-nos por garantidas. Fala-se muito nisso quando é em relações amorosas, mas o mesmo se passa com as amizades.

Aquelas míseras 2h conseguem sempre desencantar-se quando há vontade.
É triste, mas a distância raramente ajuda ao fortalecimento dos laços - e o pior é que esse esquecimento quase sempre vem de quem ficou, não de quem partiu.

ana disse...

Sim, quando há vontade tudo se consegue. E sabes uma coisa? Merda para essas desculpas. ;)

Mary disse...

Rachelet: isso é bem verdade! quando se dá a amizade por garantidas e se pensa que não é preciso fazer mais nada, que aquela pessoa vai estar sempre ali porque afinal de contas a amizade ou o amor tudo vencem. E isso não é verdade, porque as pessoas sentem-se esquecidas, abandonadas e acabam por se afastar, procurando noutras pessoas aquilo que os amigos já não lhes proporcionam. Acho que é esse o ponto que já atingi com as minhas amigas... Tenho que deixá-las ir, mas no fim agarro-me sempre ás pequenas migalhas que vão caindo. (e agora sinto-me ridícula, porque acabei de descrever uma má relação em que eu me recusaria a estar com outra pessoa, mas parece que a mesma lógica não se aplica ás minhas amigas) bof..

Mary disse...

Sofia: é mesmo falta de vontade, sabes? Porque com a maior facilidade do mundo as pessoas perdem horas esquecidas em frente á tv ou a jogar farmville, mas quando se pede para perder 2 horas com uma amiga que está longe de casa, descobrem-se uma infinidade de tarefas para fazer naquele exacto momento.
O melhor mesmo é dizer merda para isso e seguir em frente:)

Summer disse...

Normal...eu nasci na Madeira vivo no Porto há 1000 anos e agora quando lá vou 3 das minhas grandes amigas passaram simplesmente a amigas! As coisas mudam com a distância e principalmente com a falta de vontade...
força*