19.8.10

Querido Blogue,

o meu defeito tem um nome e chama-se procrastinação. Este é o meu único defeito, sendo que considero que todos os outros derivam do facto de ser a maior procrastinadora que conheço. Sou extremamente preguiçosa em todos os aspectos da minha vida, desorganizada, indecisa e no que diz respeito às minhas relações interpessoais, tenho tendência a fazer uma coisa horrível de seu nome omissão. Eu não minto, eu omito. Tenho pavor de conversas sérias, que se puder adio até à última, o que não é propriamente uma mentira, mas na omissão de factos até não poder mais fazê-lo. 
Para mim estes são dos piores defeitos que se pode ter. Odeio, odeio mesmo ser assim e não conseguir mudá-lo. Não acredito em horóscopos, mas o signo de peixes assenta-me na perfeição. Sou uma eterna sonhadora, cheia de dúvidas e interrogações. Não sou uma pessoa de acção, não sou capaz de agir, de tomar decisões, de estar numa posição de chefia. Tenho montes de ideias e sonhos, mas quando chega a altura de executar, é mais fácil para mim ficar sentada no sofá, à espera que as coisas venham até mim. 
E como o primeiro passo para a recuperação (ou modificação) é admitir que se tem um problema cá estou eu a confessar-me. O segundo passo que darei no longo caminho que será a minha reabilitação consiste em arranjar uma agenda. Uma agenda bem grande, onde eu possa anotar tudo o que fiz, o que tenho para fazer e o que quero fazer. O terceiro passo será arranjar um caderno onde possa apontar os meus desejos, as coisas que desejo comprar, as coisas que desejo fazer a curto, médio e longo prazo e comprometer-me a realizar esses desejos e sonhos, ou a fazer algo no sentido de os realizar.

To Do List para hoje:
- fazer uma to do list.

Sem comentários: