12.3.10

Mary e as imobiliárias

Mary - Bom dia. Eu estou a ligar porque pretendo alugar um apartamento T1 em Braga, durante 6 meses.
Sr. da imobiliária - Ah pois, sabe, durante 6 meses é muito difícil, porque por lei o mínimo que podemos fazer são 10 meses.
Mary - Pois, eu compreendo, mas eu só preciso durante 6 meses, há alguma possíbilidade?
Sr. da Imobiliária - Sabe é que aos próprios proprietários não lhes compensa alugar por períodos tão curtos.
Mary - Sim, mas 6 meses não é assim tão pouco tempo, é meio ano (para o caso de ele não saber).
Sr. da Imobiliária - Pois, mas é que por esse período de tempo, mais vale ir para um hotel.
Mary - o_O. O senhor por acaso sabe quanto é que custa ficar num hotel? Se estou à procura de uma casa é porque não tenho dinheiro para ir viver para um hotel.

Esta gente dá nos fuminhos. Desde proporem-me fazer contratos de 10 meses e PAGAR 10 meses, e só ficar 6, a proporem-me negociatas por baixo da mesa, sem contrato de aluguer, agora vem este sugerir que eu vá para um hotel. Está tudo louco. Só pode. Palavra de honra que nunca pensei que fose tão difícil encontrar uma casa.

Sem comentários: