28.2.12

Querido blogue,

quando ontem mostrei à minha mãe as botas que queria comprar (as castanhas lá de baixo) ela teve mais ou menos a reacção que eu já previa, ou seja, disse: são feias, não gosto muito. E eu vim para casa de mãos e abanar, triste porque a minha mãe não aprovava as botas que eu gostava. Depois caí em mim e cheguei à conclusão que não é a minha mãe que tem de gostar.Porque raio é que eu hei-de precisar que a minha mãe goste das botas e praticamente me dê autorização para as comprar? A resposta é simples: validação. Tenho necessidade de obter validação da parte da minha mãe. E se em determinadas fases da vida e sobre determinadas questões é importante obter validação dos nossos pais, dos nossos pares e dos nossos superiores, nesta questão em concreto e para o simples acto de comprar umas botas não me faz muito sentido condicionar a minha actuação e os meus desejos pelo simples facto de a minha mãe não gostar. O que seria do amarelo, right? Então hoje fui lá e comprei-as. Ao menos não são umas botas brancas.

4 comentários:

Nokas disse...

E fizeste bem :)

Mary disse...

Cometário da minha mãe hoje quando lhe disse que tinha comprado as botas: parecem sapatos de aleijado. Uma subtileza, esta minha mãe.

Ba disse...

Fizeste uma boa compra. Eu entendo e achei interessante a questão da validação. Mas o importante é tu gostares, claro que precisamos sempre duma opinião positiva, mas nem sempre conseguimos.

Mary disse...

Como eu disse a validação é importante, mas não para comprar umas botas. Claro que queremos ouvir sempre palavras positivas da boca dos outros, mas é como dizes nem sempre conseguimos e não deve ser isso que vai condicionar o nosso comportamente, desde que tenhamos a certeza que é aquilo que queremos mesmo fazer.