2.2.12

Odeio, odeio, odeio

morar nos subúrbios. É completamente desesperante morar aqui, ficar longe de tudo, não ter transportes acessíveis e acima de tudo seguros. Assusta-me a insegurança das ruas e dos transportes à noite, odeio ter medo de regressar a casa depois das 8 e odeio que isso condicione muitas das minhas opções. É pura e simplesmente ridículo.

5 comentários:

Rachelet disse...

Bom, quando eu vivia no Pinheiro de Loures, devo dizer que ou era muito inconsciente ou as coisas até 2006 eram bastante mais pacatas. Ok, também é verdade que para sair à noite, pelo menos desde 1999, levava quase sempre o carro. Mas a maior chatice que tinha com os transportes públicos era saber que depois das 00.30 apanhar a camioneta no Campo Grande era para esquecer.

Mary disse...

Eu acho que é um pouco das duas coisas. O facto é que quando somos mais novos somos mais destemidos (ou inconscientes, vá), mas também acho que a insegurança tem vindo a aumentar. Praticamente todos os dias se ouve histórias de assaltos com recurso a muita violência (e atenção que tudo isto pode ser influência dos média) e o que eu noto é que a vida alheia vale muito pouco. E isso é verdadeiramente assustador. Por outro lado, (não sei se é da crise ou não) nota-se uma tensão constante no ar, vêem-se pessoas explodir por tudo e por nada e reacções completamente despropositadas. Ou então sou eu que fiquei mais maricas e ando por locais muito mal frequentados.

Mary disse...

Apanhar autocarro depois da 00.30 no Campo Grande? Duas palavras: que medo! Nunca me atreveria a uma aventura dessas.

L.T. disse...

morar nesses lugares é um cu, digo por mim mesma, que nem sequer posso sair de casa de sand[alia sem embarrar os pés, e não posso ir a eventos que vão madrugada a dentro porque o último ônibus que pára na frente da minha casa sai as 23h do centro e andar na rua depois disso é pedir pra ser estuprada.

Mary disse...

Acho que aqui ainda não é tão mau assim, seja como for não é seguro.