22.2.11

Querido Blogue,

último e derradeiro comentário sobre este assunto.
Se ninguém se mexe e se ninguém reclama é porque somos uns acomodados que têm tudo na vida e que não se queixam de nada. Se a malta se queixa, se identifica com alguma coisa, com uma música por exemplo, se a malta começa a escrever sobre o assunto em blogs, se consegue por a comunicação social a falar no assunto e quiça trazer essa discussão até ao resto da sociedade é porque se queixam de barriga cheia porque "eu quando comecei a trabalhar ganhava dezasseis contos, oitenta euros e vocês agora querem logo ganhar mil só porque tiraram um curso superior"? Onde é que eu já ouvi esta história? A sério? E eu tenho que me sentir mal porque estou a reclamar de estágios não remunerados e ordenados pagos mal e porcamente quando há pessoas muito piores do que eu que só recebem o ordenado mínimo e que se fartam de trabalhar para por comida na mesa? Claro que há, sempre houve e sempre haverá, mas cada um queixa-se onde lhe dói e eu posso queixar-me porque fartei-me de estudar, queimei muitas pestanas, perdi muitas horas de sono, perdi muitas horas de vida, muitos jantares, muitas festas, muitos concertos para ter o cabrão do canudo e mereço melhor que um estágio não remunerado, ou que uns míseros 500 euros por mês. Por isso todas as pessoas que acham que faço parte de uma geração de putos mimados podem ir à bardamerda. Estou-me completamente a cagar para a vossa opinião de pequenos burgueses, que já se esqueceram de como se sente indignação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que eu assino?

Mary disse...

Por baixo:P