16.2.11

Querido Blogue,

estou a preparar-me para uma entrevista de emprego.


Por que é que o havemos de contratar?
Porque eu preciso do dinheiro e vocês precisam de quem trabalhe. É uma win-win situation.
Porquê a sua opção por esse curso?
Porque não entrei na primeira opção.
Quais as razões pelas quais concorre a este emprego?
Porque como toda a gente neste mundo preciso ganhar dinheiro para poder ter uma vida e tornar-me independente e sair de casa dos meus pais.
O que sabe sobre a nossa empresa?
Basicamente aquilo que li na net para preparar esta entrevista. 
Também está a candidatar-se a outras empresas?
Pergunta óbvia né?
Como vê a evolução da sua carreira?
Espero chegar a patroa daqui por uns aninhos e por os outros a trabalhar para mim.

Quais os seus pontos mais fracos e mais fortes?
Perfeccionista. Teimosa. Preguiçosa. Já chega ou basta ficar por aqui?
Com que tipo de pessoas tem dificuldade em colaborar?
Totós. Atados. Idiotas. Pessoas muito teóricas e pessoas que seguem sempre as regras. Pessoas com a mania que sabem tudo. Infelizmente trabalhei com muitos ao longo dos meus tempos de estudante.
Prefere trabalhar em equipa ou ser independente?
Independente. Não há nada como só depender de mim própria.
Prefere um horário das 9 às 7 ou nem por isso?
Das 9 ás 5, please.

Consegue imaginar-se numa função de liderança?
Oh yeah baby! (Por acaso até não. Não curto muito mandar nos outros)


Esta é a versão honesta. Agora vou ali inventar umas respostas para a versão politicamente correcta.

2 comentários:

Ana disse...

ahahah como te compreedo. as interviews sao terriveis..a ultima que fui,por acaso ate entrei,apetecia-me dizer que estou ali porque tenho de ganhar € e nao, não sonho em ser administrativa para o resto da vida mas enfim,é um meio para atingir um fim..de um dia tirar o curso que realmente gosto e ter o meu próprio negocio quem sabe?;)

gosto muito pouco das entrevistas porque me sinto obrigada a mentir e a esconder quem sou,so porque preciso de um emprego.

mas eu sou idealista,e acho que ha sp um momento na Vida em que vamos realizar os nossos sonhos,ha que ter paciencia e Fé.

Bj

Gante disse...

Lol! logo a primeira resposta é implacável.