8.2.11

Querido Blogue,

a minha tese foi um parto difícil. Sangue suor e lágrimas, credo muitas lágrimas. A semana antes da entrega foi passada sob o efeito da adrenalina que me corria a toda a velocidade no sangue e ainda não acredito em como não me deu um badagaio (palavrinha que sempre quis usar!). E depois da entrega foi basicamente atar e por ao fumeiro que é como quem diz: entreguei, apresentei, imprimi versão definitiva, entreguei versão definitiva, isto tudo sem tempo para respirar ou para pensar. E depois de todo o meu esforço ter sido reconhecido com a merecida nota, chutei os restos da tese para canto e não quis saber mais da coisa para nada, quero-lá-saber-já-tá-entregue-aleluia-que-já-acabei-o-curso-numa-destas-não-me-meto-tão-cedo. E apesar de ter gostado do trabalho que fiz ganhei-lhe um ódio de estimação sei lá porquê, mas que de certeza que está relacionado com o facto de ter sido um parto tão difícil, como já disse. JFYI (sigla nova, guess what?) ainda nem me dignei a fazer para mim uma versão bonitinha da tese com a capa XPTO da versão definitiva. Isto não seria grave caso eu não tivesse trabalho para fazer relacionado com a tese. Que tenho. Um belo dum poster a ser apresentado numa bela conferência para a qual tenho de escrever um belo artigo de 4 páginas. Nada de grave, não vomitasse eu a tese pelo olhos. Posto isto, não admira que tenha andado tantoooo tempo para começar a bosta do artigo. Porque só de ter de olhar para aquela merdinha outra vez fico doente. O que vale que metade das coisas já estão na tese e não é trabalho para começar do zero. Ainda assim muito texto terá de ser apagado, editado e rescrito. "Ah, mas é bom, é trabalho publicado, muito bom para ti!". "Yeah right! Mas não me dá dinheirinho para comprar sapatos e roupa" (a parte de por comida na mesa ainda é da responsabilidade dos meus pais, até ao dia em que eles vão a trancar a despensa e o frigorífico para ver se eu saio cá de casa, mas isso é outra história e fica para outra vez que o post já vai longo e eu já devia ter fechado parênteses). E trabalhar para aquecer não é para mim, apesar do frio que tem feito.

Sem comentários: