19.1.11

Querido Blogue,

ele faz anos e a mãe dele já me convidou desde o Natal (mais de uma mês antes) para a festa de anos dos 25 anos dele. Hoje ele diz-me: queres ir para minha casa ou ficar no hotel? E eu fiquei completamente enconada porque presumi desde o primeiro dia que era para ficar em casa dele apesar de a cena de dormir em casa dele e acordar de manha com os pais dele lá e eles a verem-me toda descabelada e cheia de remelas e restos de baba me fazer um bocado de confusão, mas pronto o nosso namoro já dura há mais tempo que alguns casamentos e presumi eu que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde quando fossemos um casal casado ou amigado (leia-se a morar na mesma casa). Eu respondo que não sei, e perguntei-lhe o que ele achava, ele disse que se calhar para eu estar mais à vontade podia ir para o hotel. Pôs-me à vontade para ir para um hotel, mas não me pôs à vontade para ir para casa dele. Eu sendo como sou jamais me imporia na casa de alguém sem ser convidada. No entanto, sinto-me muito mal nesta história toda, mais do que se ficasse a dormir em casa dele. No meio disto tudo não sei o que fazer e só não quero que a mãe dele se sinta ofendida por eu ir para o hotel em vez de para casa deles. E agora, o que é que eu faço?

1 comentário:

Gante disse...

Olha, eu conversava com ele e expunha as dúvidas. Eu tenho uma política que me impede de dormir em casa do namorado com os pais dele lá (acho de mau gosto, sei lá, principalmente quando a casa É dos pais) mas depende da situação, se for algo excepcional... e é importante que te sintas confortável e bem-recebida lá. E, claro, o tempo de duração da relação ajuda.