24.1.12

Querido blogue,

a simpatia das senhoras do centro de emprego é coisa para me dar vontade de lhes encher aquela boca de pontapés.
"Queria que me indicasse centros de formação homologados pelo IEFP onde eu pudesse fazer a formação inicial de formadores, sff."
"Não tem internet? Procure na internet!"
Pontapés, pontapés naquela boca é que era.

7 comentários:

D. disse...

E o mais irritante é que ainda dizem essas coisas como se fossemos muito burras e precisássemos de ir lá pedir um conselho sobre como procurar na internet!É de tirar a paciência...
Boa sorte!!*

Mary disse...

Se eu tivesse conseguido encontrar na internet o que queria, não precisava de ir lá. Fui lá porque achei que talvez lá tivessem esta informação disponível e acessível para toda a gente. Não têm e também não têm vontade de ajudar. A resposta que me deram era completamente escusada, mas até aceitável se tivesse sido dada sem aquele sorrisinho irónico.

L.T. disse...

hahahahaha. compartilho da mesma opinião.

pipinhaeheh disse...

Dizia-lhes que não. Que não tinhas internet. Que estavas desempregada logo não podes desperdiçar dinheiro para pagar internet. Era capaz de se calar com essa... Os centros de emprego a maioria das vz n servem para nada. Por mim nunca fizeram nada, só me obrigavam a ir lá de 15 em 15 dias e diziam sempre para procurar activamente um emprego. E todos os empregos que arranjei nenhum foi graças a eles.

Nokas disse...

Há pessoas que não deveriam estar no atendimento público...enfim, nem vale a pena!

Mary disse...

pipinhaeeheh: Realmente essa deveria ter sido a minha resposta. Infelizmente, ainda tenho muito pouco calo para este tipo de situações. Eu apenas queria uma informação que ela poderia facilmente dar-me pois sei que os centros de emprego trabalham com os centros de formação, só que ela não está ali para se cansar. O que vale é que acabamos por conseguir o que queremos sem precisar dos favores de ninguém.

Mary disse...

Nokas: foi notório na atitude dela que não estava para se chatear. Felizmente tenho boa cabeça para conseguir as coisas por mim própria e não há-de ser isto que me vai desmotivar do meu objectivo. Mas é triste ver que um serviço público destes não tem o mínimo de aptidão para o apoio que deveria prestar às populações.