22.1.12

Querido blogue,

Para além de todos os inconvenientes que uma situação de desemprego trás consigo, uma das coisas que meias me chateia no meio desta história é o ter de viver nesta indefinição de não saber onde vou estar amanha, para a semana ou daqui por um mês. É não poder fazer planos, marcar férias, inscrever-me em cursos e formações, porque entretanto, posso arranjar um emprego que me dê cabo dos planos todos que fiz. É não poder comprar bilhetes para concertos, para festivais, é não poder marcar aquela viagem à Holanda que quero tanto fazer. É não poder fazer aquele curso que queria porque posso ser chamada para trabalhar por turnos, longe de Lisboa e posso ter que deixar tudo a meio, perdendo o investimento e isso é coisa para me deixar muito aborrecida. Ainda que as perspectivas de voltar a trabalhar tão cedo não sejam muitas, esta situação deixa-me em suspenso com a vida adiada indefinidamente, o que convenhamos não é propriamente muito agradável.

2 comentários:

Anónimo disse...

À excepção da situação de desemprego - que substituo por uma transição indefinida de emprego -, também estou nesse limbo que não me permite marcar viagens nem inscrever-me em cursos e formações. Já me acometi de comprar bilhetes para concertos cá no Porto,que ainda por cima são em dias de semana laboral, e, sendo o cenário mais provável mudar-me para Lisboa, lá se foi o investimento, e, acima de tudo, o momento. Também odeio ter uma nuvem de indefinição a pairar. É coisinha para desgastar e desmotivar se se arrastar durante demasiado tempo. Resta trabalhar na paciência.

Mary disse...

A paciência de facto não tem sido muita, mas a questão que se impõe, para além das férias e dos momentos de lazer, é que preciso ocupar os meus dias com algo, sob risco de dar em doida.