1.11.11

Querido blogue,

um dos motivos pelos quais eu nunca poderia ser uma fashionista é porque a minha roupa preferida consiste em calças de ganga, t-shirts, ténis e um casaquinho de malha quando está mais fresquinho. Por mim andava sempre assim vestida. Facto é que efectivamente andei assim vestida durante os tempos de faculdade e poucas eram as variações introduzidas nesta farda. Fui uma grande resistente ás calças skinny quando começaram a aparecer, bem como à nova moda dos all star, ainda que agora seja uma orgulhosa possuidora de dois modelos da marca. Sempre tive muitos complexos com o meu corpo apesar de ser magra ou magra demais segundo algumas opiniões. Durante todo o meu secundário escondi-me por debaixo da roupa. A roupa era uma camuflagem. Nunca desenvolvi um sentido de estilo próprio. Ainda assim tenho feito um esforço por apurar o meu estilo. Até há bem pouco tempo saias e vestidos eram coisas que pura e simplesmente não existiam no meu armário, bem como camisas ou calças de um outro tecido que não fosse de ganga. Ultimamente, e em grande parte devido aos fashion blogs, tenho andado mais atenta às tendências ainda que grande parte delas não me agradem. Desde que comecei a trabalhar o meu guarda roupa evoluiu, tenho roupa mais adulta mas ainda assim sempre sem grande: tchanan aqui estou eu. Sei que não me visto mal, mas sei que não me visto com grande estilo. Isto tudo porque andei a trocar a roupa de verão pela de inverno e cheguei à conclusão que tenho muito pouca roupa de inverno, e desta tenho ainda menos que dê para ir trabalhar. Preciso seriamente de ir ás compras e comprar roupa para esta nova época. A parte má é que não faço a mínima ideia sequer por onde começar nem que tipo de peças comprar. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos: Mary vai ás ompras, Mary na Zara, Mary e os trapos. Ou para quem preferir terror: Trapos assassinos, Vestida viva ou então, Sei o que vestiste no Inverno passado.

4 comentários:

Rachelet disse...

Tive um problema em tudo semelhante (desde a difícil adesão às skinny - que agora entendo que me fazem mais alta, mas também mais pançuda, por isso, tenho sempre de usar com partes de cima até ao rabo - passando pela escassez de roupa profissional/à senhora).
Resolvi a coisa indo a um Outlet. Gastei 200 mocas, mas trouxe um monte de itens considerados «os básicos»: camisa branca simples, sobretudo 3/4 de fazenda, gabardina bege clássica, botas de cano (sem salto) castanhas, saias lisas, calças de corte direito, camisolas quentinhas - tudo dentro da mesma paleta de tons, para depois chegar à conclusão que não tenho com que combinar. Mas confesso que a melhor compra foi um poncho castanho. Nada melhor para passear o cão. Posso ir com a camisola do pijama por baixo que ninguém topa. :P

Mary disse...

o meu problema é que já comprei os básicos, tirando as saias lápis que não me favorecem em nada, mas preciso de um pouco mais do que isso para ir trabalhar todos os dias. E está a ser difícil conseguir conciliar roupa de escritório e roupa quentinha de inverno, porque sou extremamente friorenta e gosto é de camisolões:)

Rachelet disse...

Again, os problemas são iguais:
- as saias lápis não favorecem ninguém a não ser as modelos - e não são todas. Mas tens outro tipo de saias, evasé ou balão, que disfarçam ancas e barrigas;
- friorenta? Girl, hoje estive de edredão, aquecedor e poncho. Roupa de escritório não é necessariamente o tailleurzinho da praxe, podes usar golas altas, blazers com forro e lenços quentinhos.

Mary disse...

Sempre me recusei a vestir um tailleur...pura e simplesmente abomino o conjuntinho saia-casaco ou calças-casaco tudo muito matchy-matchy. Ainda por cima o raio do escritório é gelado e não há ar-condicionado que me valha, lá terei de vestir a gola alta e o casaco de lã sem tentar perder a classe..:P