22.10.11

Querido blogue,

vivo nos subúrbios. Não tenho metro à porta e ao fim-de-semana a oferta de transportes é claramente insuficiente para as necessidades. Se quero ir até ao centro da cidade pego no carro. Suponhamos que quero ir até à baixa fazer umas compras e depois jantar ali pela avenida da liberdade. Pego no carro porque não é prático nem seguro regressar a casa de transportes. Agora a questão que se põe é: porque é que hei-de ir eu para o meio do trânsito caótico de Lisboa, das ruas completamente esburacadas, das ruas que hoje estão em obras, mas ontem não estavam, dar 1500 voltas até encontrar um lugar para estacionar porque espante-se o único disponível tem um arrumador a pedir moedinha e eu tenho medo dele e recuso-me a patrocinar o vício dele, sujeita a que me partam o vidro do carro, ou me deêm cabo da fechadura, quando posso pegar no carro, ir até ao centro comercial e estacionar confortavelmente no piso coberto sem ter que me chatear com mais nada?

Sem comentários: