14.1.10

Querido Blogue,

não sei se sabes mas o aspecto do cabelo de uma mulher é para ela um assunto bastante delicado. Há aquelas para quem cortar o cabelo é um sacrifício, provavelmente devido a más experiências no passado e por isso têm uma certa tendência para usar um cabelo muito sem graça, escorrido e sem qualquer tipo de corte. Há aquelas que de tanta porcaria que lhe põem em cima, como tintas e produtos má qualidade acabam por ficar com um cabelo com aspecto de palha de aço do fogão. E há ainda aquelas que não tiveram sorte nenhuma com o que lhes saiu, nem é encaracolado nem liso, antes pelo contrário é cheio de jeitos e manias e tem uma cor chata, monótona e uniforme.

Ora eu pertenço a esta última categoria. O meu cabelo não é mau, e raramente espiga, apesar de o lavar todos os dias, só que tem alguns jeitos que só à força de algum trabalho de escova é que são domados. Nunca tive medo de cortar o cabelo e desde que encontrei a minha querida Rita nunca mais quis outras mãos. Sempre que vou ao cabeleireiro (praí de três em três meses) venho de lá geralmente com um corte novo e fresco que me faz um tremendo bem à auto-estima.

Da última vez que fui ao cabeleireiro saí de lá assim:


Mas na realidade aquilo que eu aparento é qualquer coisa como isto:

Lilly Allen, no videoclip de 22

Eu bem estico mas nunca fica tão bom como quando é arranjado no cabeleireiro. Ainda por cima com esta chuva e humidade toda não há cabelo que resista... Argh!

2 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Gosto imenso do estilo da segunda foto! e da primeira também, mas é mais arrumadinho.

Beijo meu ♥,

A Elite

Miss Complicações disse...

Como te compreendo...
Acredita que bem pior é ter cabelo encaracolado e quando o esticamos damos conta que afinal temos mais 15 cm de cabelo ;)*