24.11.10

Querido Blogue,

escrevo aqui que porque não quero ir discutir para a caixa de comentários de ninguém. Então não é que há mentecaptos que dizem que não fazem greve, porque não podem, o patrão não deixa, podem perder o emprego (tudo motivos aos quais sou obviamente solidária), mas que não foram trabalhar porque não havia transportes e passo a citar: "porque não tenho de gastar a minha gasolina, apenas porque a malta do metro prefere ficar me casa e chegar a horas para ir ver o Benfica". Não preciso dizer mais nada, pois não?
O que as pessoas se esquecem é que esta greve vai bem para além dos cortes nos salários dos funcionários públicos. As pessoas esquecem-se do aumento do IVA para 23%, dos cortes nos abonos, nas deduções no IRS e nos benefícios fiscais, do congelamento dos salários e das pensões. "Ah não faço greve porque não serve de nada" oiço eu dizer. A essas pessoas eu respondo que é esse tipo de conformismo que nos faz aceitar toda a merda que os governos nos fazem e no fim ainda vamos lá votar para os pormos lá outra vez.

1 comentário:

Rachelet disse...

Não podia concordar mais. Trabalho a recibos, como tal, sou uma das pessoas mais penalizadas, juntamente com esse 1/3 da população portuguesa que trabalha.
Perdem o direito a reclamar depois disso. É exactamente o tipo de desculpa que usam para justificar o não terem ido votar, mas depois são os primeiros a pôr as culpas de tudo o que vai mal no Sócrates (esse demónio que é tão mau que não sei como ainda não o excomungaram) e no Estado (esse outro bicho-papão que anda só à cata de fazer mal ao povo, coitadinho do povo).