16.11.10

Querido Blogue,

Há momentos que me sinto enojada de ser portuguesa. Primeiro foi a visita do ditador chinês, recebido com honras de estado, quando há uns anos atrás o Dalai Lama nem direito a uma audiência teve com o PM ou o PR. Ontem a notícia das cartas enviadas ás embaixadas para que estas não estejam presentes na entrega do prémio Nobel da paz. E hoje, enquanto pesquisava para a minha tese dei de caras com esta notícia: Chinese Man Sentenced to Prison for Food Safety Activism. O desgraçado do homem foi sentenciado a 2 anos e meio na cadeia por ter criado um grupo de apoio ás vítimas do envenenamento por melamina no leite infantil. Dá-me nojo, ver o nosso país associado a esta merda de país que não tem ponta de respeito pela liberdade e pelos direitos humanos. E revolta-me que a nossa economia esteja nas mãos de ditadores déspotas e megalómanos. Revolve-me as entranhas e dá-me muita muita vontade de me por a andar daqui para fora porque cada vez tenho menos orgulho de dizer que sou portuguesa. E recuso-me terminantemente a comprar seja o que for em lojas chinesas. E devíamos todos fazer um boicote a essas lojas que vendem produtos, sabe-se lá com que qualidade, cheios de químicos perigosos, que ninguém se dá ao trabalho de fiscalizar. Onde está a ASAE? Ah espera, está ali muito ocupada a fechar a Ginginha do Rossio.

Sem comentários: