3.11.10

Querido Blogue,

Ontem a Elite perguntou: O que te faria mesmo feliz..agora? A palavra "agora" condicionou a minha resposta na altura. Respondi com base no que me fazia falta, do que me fazia sentir saudades naquele preciso instante. Hoje, apesar de manter a minha resposta, há uma outra coisa que me faria feliz neste momento: independência financeira. Não que me falte alguma coisa, mas já cheguei a um ponto em que me sinto desconfortável em ter de pedir dinheiro à minha mãe para algumas coisas que já ficam fora do meu orçamento mensal (vulgo mesada, que também é ela que me dá). Sinto-me mal porque tenho consciência do dinheiro que fiz os meus pais gastar comigo nos últimos meses e apesar de eles nunca me negarem nada, sei perfeitamente que há coisas que apesar de desejar muito ter, são prescindíveis. Nunca, jamais gastaria/pediria dinheiro para fazer uma viagem para fora do país, ou sequer para comprar vernizes Chanel, uma vez que, para isso são luxos que só eu tenho obrigação de sustentar quando ganhar para isso. O que não quer dizer que assim que receber o meu primeiro ordenado (o que com a bendita da crise que por aí anda deve ser lá para 2020) vá a correr gastá-lo em objectos luxuosos, mas sabia-me bem de vez em quando poder cometer uma extravagância ou outra e poder fazer escapadinhas românticas ou comprar uma peça de roupa mais cara em vez de ficar a olhar e a pensar que caramba, gostava mesmo muito de ter aquilo, mas que por enquanto ainda não vai poder ser.

4 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Compreendo-te muito bem. Espero que tenhas isso antes de 2020...!

Mary disse...

Eu também espero..:) Para bem da minha saude mental:P

Anónimo disse...

A tua racionalidade é cativante.

Mary disse...

principalmente na parte em que sei que só devo receber o primeiro ordenado lá para 2020:P