25.2.10

Querido Director de Recursos Humanos de uma das 1500 empresas para eu onde já enviei o currículo hoje,

Escusa de fazer pesquisas no Facebook e no Hi5 com o meu nome completo porque não vai encontar nada. Eu disse: N-A-D-A. Nada de mamas ao léu ou poses provocantes (que eu cá não sou disso), nada de ficar a saber onde fui passar o Carnaval, ou o Natal, ou o fim-de-semana prolongado, nada de ver se tenho muitos amigos ou poucos, quem são eles, ou o que faço da minha vida quando não estou a estudar e futuramente quando não estarei a trabalhar. Guess what? Não é da sua conta!
Sinceramente, não acho que tenha nada a ver com a minha vida pessoal, se eu namoro, se sou casada, hetero, lésbica ou transgénero, se tenho oito filhos gémeos ou se estou a pensar ter mais. Na melhor das hipóteses vai encontrar uma conta no LinkedIn que mantenho APENAS por motivos profissionais e que me parece ser a ÚNICA rede social com interesse.
Saber que qualquer desconhecido, seja ele o patrão, um psicopata ou o vizinho do lado, pode ficar a conhecer a minha vida privada através de uma dessas redes, não é coisa para me tirar o sono, porque graças a qualquer coisa fantástica (que não deus) durmo bem, mas é coisa para me deixar bastante irritada.

1 comentário:

Rachelet disse...

E não é só quando estás à procura; mesmo quando já tens emprego, continuam a ver se te apanham nessa. No dia em que recebi convites dos meus colegas e chefes, acabou-se a história das redes sociais.

Além de que acho idiota (no mínimo) aquela malta que tem medo que os chefes/colegas lhes descubram os blogues, mas assinam com os nomes verdadeiros...