18.2.10

Querido Blogue,

se até há bem pouco tempo era capaz de passar horas on-line a ler e a ver videos no youtube sobre as minhas bandas preferidas, a descobrir novas  bandas e novos sons, se estava sempre por dentro dos últimos concertos e espetáculos, neste momento sou capaz de fazer exactamente o mesmo mas com moda. Sou capaz de passar horas a ver fotos, e a ler blogs, a ver tutoriais no youtube, a pesquisar as novas colecções, as últimas tendências.
Ultimamente preocupo-me mais com o que visto, pondero mais antes de comprar uma peça, procuro peças com maior qualidade e durabilidade em vez de muitas peças de fraca qualidade, mas ás vezes não resisto às pechinchas.
Troquei os ténis que usava diariamente por calçado mais sofisticado como botas e ando a ganhar coragem parar comprar uns sapatos à séria. Só tenho um problema: os saltos. Vejo sapatos lindos, lindos, mas com saltos que chegam a fazer vertigens. E do alto do meu 1,74m calçar uns sapatos com 10 cm está um pouco fora de questão porque não me sinto á vontade em andar por aí com 1,84m bem acima da média de alturas da população portuguesa.
Sim, gosto de me manter low profile. Não sou de dar nas vistas, nunca fui. Gosto de me arranjar, mas não tenho paxorra para parecer perfeita todos os dias. Tenho borbulhas e acne, tenho pelos e unhas encravadas. Sou mulher e gosto. Mas não gosto que me digam que tenho de ser assim e assado, que tenho de andar montada diariamente em saltos de 10 cm, escondida debaixo de camadas de betume para que não se vejam as imperfeições, que tenho de andar perfeitamente depilada e a usar matching underwear. Mas ás vezes sinto-me um completo alien quando leio por essa blogosfera verdadeiros tratados daquilo que uma mulher tem que ser para não perder a corrida para a concorrência. E se me irrita ver posts desses escritos por homens, quando vejo mulheres a atacar outras mulheres desta maneira fico possessa. Se não quero cair no cliché de dizer que as mulheres são umas cabras umas para as outras, a verdade é que muitas vezes em vez de se protegerem mutuamente, passam o tempo a atacar a vizinha, a colega, que é gorda, que tem mau gosto, que é uma sonsa, que isto que é aquilo. E se não gosto de mulheres feministas, também não gosto de mulheres machistas que pensam e agem como homens. A culpa é  da competição. No fundo o que todas nós queremos é que aquele macho alfa olhe para nós e nos escolha como depositárias dos seus genes. No fundo, no fundo, por mais civilizados que nos achemos, neste e noutros campos, não conseguimos por de lado os instintos animalescos.

(sim, tenho uma mente tortuosa. De um post que começa com meu novo interesse em moda, consigo ir acabar numa discussão mais ou menos filosófica sobre a condição humana)

1 comentário:

Rachelet disse...

Se te consola, tenho o mesmo problema de amor-ódio-inveja com os saltos. Vou-me contentando com as sabrinas...