21.2.10

Querido Blogue,

Se há coisa que me deixa, primeiro zangada, e depois, triste é ver que somos capazes de ser solidários para com os outros, mas não para com os nossos.



Morreram 32 pessoas na Madeira, como consequência do mau tempo que se abateu sobre a ilha, e não sei se é de mim, mas acho estranho ver a blogosfera tão pouco mobilizada com esta tragédia. Um post aqui, outro acoli, uma foto sem texto. Até a informação que nos chega pelos media é escassa e os relatos de quem viveu e testemunhou o inferno mostram que as fotos e os videos que nos chegam pouco juz fazem ao que lá se passou.
Choca-me um pouco esta indiferença. Os madeirenses são portugueses! E aquilo que aconteceu na madeira podia ter acontecido em Lisboa, no Porto, em Beja, ou numa qualquer outra localidade distante dos grandes centros que nem assim deixava de ser uma grande tragédia. Mas olho para este povo e vejo-o tão pouco unido, tão pouco solidário que chego a ter naúseas.

Não consigo parar de pensar e se fosse em Lisboa? E se fosse eu, um familiar meu, um amigo meu a morrer nesta tragédia? E se fosse a minha casa, o meu carro a sofrer danos irreparáveis? Estas coisas fazem-nos por a vida em perspectiva. Hoje estou aqui a escrever ao computador, mas amanha posso já não estar. No mesmo segundo em que temos tudo, podemos perder tudo. Porque basta um segundo no lugar errado, no momento errado para se  perder tudo. Até a vida.

1 comentário:

Rachelet disse...

Depende da blogosfera. Olha aqui.