25.2.10

Querido Blogue,

ainda não me consegui mentalizar que a boa vida de estudante acabou, que daqui por 6 meses vou ter passar a ser engenheira (uma pessoa respeitável, portanto), que a boa vida de faltar ás duas primeiras horas da manha acabou, que provavelmente os all-star vão ter que passar a ficar em casa.
ainda não me mentalizei que vou nos próximos 6 meses vou ser estagiária, num sítio novo que não conheço, com pessoas que não conheço, que vou ter que conhecer e trabalhar com essas pessoas, logo eu que sou tão bicho-do-mato.
ainda não me mentalizei que provavelmente vou ter que sair do ninho, sair de casa, viver sozinha, desenrascar-me sem a comida da minha mãe e sem o colo.
ainda não me mentalizei que vou andar com a casa ás costas, sair na sexta feira a correr para apanhar o expresso, ou o comboio que me trará de volta ao meu quarto, aos meus pais, aos meus amigos.
ainda não estou preparada para nada disto e não sei se alguma vez vou estar.
(e aqui para nóes que ninguém nos ouve, estou borradinha, borradinha de medo)

2 comentários:

Artemisa disse...

Olá
comecei hoje a ler o teu blogue... e estou a gostar. Comento esta crónica, pq também estou na mesma situação que tu, daqui a poucos meses serei também licenciada, e confesso que também estou com medo de enfrentar o mundo do trabalho... Sair desta boa vida... Não vai ser fácil!! :S Mas espero, para mim e para ti que corra tudo bem, é mais uma nova fase nas nossas vidas!!
Força!!
Abraços

Mary disse...

olá. sê bem vinda ao blog! de facto esta fase é um pouco assustadora, mas acho que como tudo faz parte da vida.