20.12.10

Querido Blogue,

Não tenho paxorra para a Holiday Season. Sim, sim é cliché dizer que não se gosta do Natal e coisa e tal, mas ao menos não sou hipócrita ao ponto de me declarar anti-Natal porque os verdadeiros valores do Natal foram esquecidos em detrimento do consumismo habitual e mais não sei o quê, que é tão politicamente correcto dizer nesta altura. Como para mim o Natal nunca foi altura de harmonia e reunião familiar, mas sim de grande crispação entre a minha mãe e o meu pai, porque tanto um como o outro queriam passar o Natal com a respectiva família, o que acabava sempre com um deles amuado. E sendo assim, o que realmente me resta é o consumismo e o prazer de oferecer prendas a quem realmente gosto (apesar do inerente sentido de obrigação). Deixem-me lá ser consumista que é disso que é feito o meu Natal. O resto não passa de um pro forma e seja como for, dia 26 está tudo acabado e mais ninguém se lembra dos valores tão apregoados por aí a respeito do tal do espírito Natalício.

Sem comentários: