19.9.11

Olá, eu sou a Mary e sou hipocondríaca

e para além de hipocondríaca, sou também um pouco deficiente, porque não sendo eu pessoa de me enfiar nas urgências ao primeiro espirro, a verdade é que estou constantemente a pensar que devo ter uma doença grave qualquer, e se isto não é ser completamente parvo, então não sei o que será. O pior mesmo, é que além de estar sempre a pensar que tenho uma doença grave, é o pânico que sinto em poder sequer vir a saber que tenho uma doença qualquer. Por isso, fujo como o diabo da cruz de médicos, exames, diagnósticos e hospitais em geral. Prefiro viver na ignorância do que vir a ser diagnosticada com uma coisa qualquer. E isto é completamente ridículo nos dias que correm, visto que toda a gente sabe que a prevenção e o diagnóstico precoce são talvez as melhores maneiras de evitar uma doença grave. Por isso, e aproveitando uma recente visita forçada que tive de fazer às urgências, decidi que chega de ter medo e daqui para a frente será um sem número de testes, exames e check ups que tenho em atraso praí desde de 2008, o que é uma verdadeira vergonha. Irei portanto estafar o plafond do seguro e quiça iniciar-me nesse belo mundo que é o SNS. Não haverá centro de saúde, enfermeira ou agulha que me meta medo.

2 comentários:

Rachelet disse...

És uma fóbica, hipocondríaca seria se tu procurasses activamente a confirmação para todas as doenças (quantas mais melhor) que achasses que tinhas. Para isso, passarias a vida a fazer exames e a frequentar esses sítios de que foges.

Estou como tu tho.
Só tirei sangue 1x na vida. O único médico que me vê com regularidade todos os anos é o dentista; o oftalmologista lá me vê de 3 em 3 anos (e...!) e a gino só me viu 1x.
Shame on me!

Mary disse...

Oh God, será que a fobia de médicos tem nome? Vou googlar.

Nunca tinha pensado nisto como uma fobia, mas sim é bem capaz de ser isso.