19.10.10

Querido Blogue,

não tenho paxorra para CV´s lambe-botas. O meu CV leva o meu percurso académico (futuramente levará um parágrafo descrevendo o meu trabalho durante o estágio), leva os meus conhecimentos em termos de língua estrangeira e é só. Estou a ponderar por conhecimentos informáticos, mas como nunca fiz um curso nem tenho diploma que os ateste, ainda estou em dúvida (se calhar, conhecimentos na óptima do utilizador). Não ponho hobbies, nem actividades extracurriculares (tipo voluntariado, que fica tão bem) e não há cá frases feitas tipo: elevado sentido de responsabilidade, capacidades de liderança. Acho que mais vale não escrever nada do que escrever bacoradas. Acho estúpido se alguma empresa me rejeitar por não escrever que gosto de viajar. Se me querem julgar/avaliar, façam-me testes psicotécnicos. Não é por indicar no meu CV que gosto de golfe, que isso vai dizer se sou boa trabalhadora ou não. Psicologia comigo não pega. Só acredito no que pode ser medido e quantificado em números (defeito de formação). Até porque não sou parva nenhuma e se quisesse saberia perfeitamente o que por no CV de modo a agradar aos RH. Por uma questão de princípio não o faço. Vamos é ver se daqui por 6 meses ainda penso assim.

2 comentários:

senhorita valdez disse...

já fui assim e percebi que o segredo está na carta de apresentação. o cv é deixar estar straigh to the point. a carta é que tem de ser personalizada, como se fosses um alfaiate.estuda bem o empregador e trust me, it works. até me posso dar ao luxo de por um fundo diferente nas minhas folhas de cv tipo papel de embrulho, porque gosto de me manter fiel aos meus principios kitchs.

' Claudjinha disse...

"Psicologia comigo não pega. Só acredito no que pode ser medido e quantificado em números (defeito de formação).". Ideia errada de que psicologia é uma ciência que não é estudada quantitativamente. wrong. Com o que mais lido são números e gráficos de spss.