27.7.10

Querido Blogue,

Uma das coisas que me chateia de trabalhar num laboratório é a pouca liberdade que se tem em termos de roupa e calçado. Sandálias e chinelos, completamente proibidos, saias e calções são desaconselhados. Nas mãos praticamente desisti de usar verniz de cores fortes e berrantes porque mesmo que tenha cuidado não dura um dia. Acessórios como anéis e pulseiras são incómodos.
Receio que, caso o meu percurso profissional passe por uma laboratório, eu me venha a tornar numa mastronça parecida com as minhas professoras de microbiologia e engenharia genética, que é como quem diz, uma mulher-macho, apagada e sem graça, um pãozinho sem sal, enfiada em roupas bejes e verde-caqui e maus cortes de cabelo. 

2 comentários:

Rachelet disse...

Porque é que são desaconselhadas calças e calções?

Mary disse...

Saias e calções. Tudo o que deixe pele de fora é de evitar. Se a bata cobre completamente a parte superior do corpo, não há batas até aos pés e acidentes acontecem. Como frascos de ácido concentrado que caem no chão e salpicam por todo o lado.