21.2.14

Querido blogue,

Acabei de ver uma oferta de emprego para um estágio profissional de 12 meses para um recém licenciado em farmácia, química, biologia e afins. A remuneração oferecida corresponde a 1x IAS (419.22€) + subsidio de alimentação (6.16€/dia). Portanto temos alguém que pretende contratar alguém com um curso superior a quem pretende pagar menos do que o ordenado mínimo. Acho lindo e muito prestigiante. É o meu dream job. Vou já a correr concorrer para não perder esta excelente oportunidade. É o melhor é que tudo isto é feito com o mais alto patrocínio do nosso governo. Transformaram-nos nos chineses da Europa.

3 comentários:

D. disse...

Eu acho que as pessoas já perderam mesmo a vergonha... Como se a falta de trabalho justificasse esta exploração. É indecente.

Mary disse...

Completamente. E a questão que se impõe é afinal como se distingue um trabalhador altamente qualificado de um indiferenciado??

Rebeubeu disse...

Nao sei se sou a pessoa indicada para aconselhar alguem a imigrar, mas metade dos portugueses que conheco na Irlanda sao farmaceuticos e dizem que isto é o paraíso. Muita oferta, pouca procura.