17.6.13

Sobre a greve dos professores,

A minha mãe é professora e fez greve hoje.
A minha irmã é estudante do 12° ano e tinha exame de Português hoje.

7 comentários:

Carol disse...

Não consigo perceber.

Mary disse...

É simples: é que estão em causa valores bem mais importantes do que um exame do 12 ano que pode ser repetido em qualquer outra altura.
Eu sei que para quem esta agora no 12 pode parecer o fim do mundo, mas acredita que não é. Palavra de quem começou uma licenciatura em 2003, e acabou o mestrado em 2010 e pelo meio passou por um processo de Bolonha muito mal conduzido. E nao fiquei traumatizada, uau. Tambem não foi o fim do mundo, não me matou, não me impediu de terminar o meu curso, nem de arranjar um bom emprego.

Carol disse...

Eu também passei por isso, Bolonha, e percebo os valores q sao ou deviam ser defendidos por parte dos professores. Para mim um professor é alguém que deve ser admirado e que merece todo o respeito. Os. Problemas ja se vêm a arrastar há muitos anos, não percebo o porque de a greve ter q ser hoje. Acho q sim que se manifestem, mas com tantos dias.. Hoje, dia de exames?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mary disse...

Porque a unica maneira de serem ouvidos e de conseguirem a atenção do governo é marcarem greves para alturas em que essa greve tem efectivamente impacto... Como os pilotos da TAP quando marcam greves para a altura da pascoa ou do carnaval, que é quando tem impacto pois há muita gente a ir de ferias ou a visitar a família.

Carol disse...

Exacto, mas não fazem greve quando o avião ja esta no ar...

Mary disse...

Não, marcam a greve com a deve da antecedência, de modo que qualquer pessoa sabe que eventualmente poderá ficar em terra nesse dia, tal como os professores marcaram greve com a devida antecedência. Os alunos e o ministerio sabiam que havia a possibilidade de alguns nao fazerem exame, certo? Continuando no caso dos pilotos, a TAP nessas situações o que faz é permitir aos passageiros que já tem voo marcado fazer a alteração para outro dia, que foi exactamente o que o ministério fez a posteriori com os alunos que não conseguiram fazer exame.