27.8.19

Querido Blogue,

O problema de não por rótulos nas coisas é que ás vezes queremos açúcar e calha-nos sal. Ora o problema é que eu ontem me enganei no frasco e nem sequer sei o que pus dentro do tacho, logo nem sequer dá para remediar. E fiquei triste porque tinha investido um monte de tempo naquela refeição e agora estava estragada. E como não me apetecia investir mais tempo a tentar consertar aquela refeição decidi que o melhor mesmo era abrir uma dessas aplicações de entrega de refeições prontas ao domicílio. Era só percorrer e lista e escolher. Fácil. Tanta escolha. Temos tanta escolha que passamos mais tempo a seleccionar do que a aproveitar o que escolhemos. E é fácil descartar o que vai dar trabalho para escolher uma coisa rápida que nos mate a fome rápido. Mas já todos comemos aquele hamburguer cheio de calorias vazias e que nos dá fome ao fim de 1 hora. E dei por mim a pensar em como a ilusão de escolha e a facilidade de obter comida com um clique nos faz desistir do prazer de preparar uma boa refeição.
Este post nao é sobre refeições.

Sem comentários: