26.3.15

Querido blogue,

Chego ao trabalho, abro o email e começo a ter ganas de cortar os pulsos....

Com uma colher.

19.3.15

Querido blogue,

Sou uma pessoa reservada, calada, metida para dentro. Já aqui disse tantas vezes que não faço fretes, nem conversa de circunstância. Quando não tenho nada para dizer fico caladinha. Não partilho muita coisa da minha vida. Umas coisas partilho com uns, outras coisas com outros, há algumas pessoas que sabem muita coisa, mas ninguém sabe tudo.
Não tenho muitos amigos e escolho cuidadosamente os que tenho. Para uma pessoa entrar na minha vida tem que ganhar a minha confiança primeiro. Isso não é particularmente difícil, basta mostrar-me que têm determinados valores. Eu levo a minha vida segundo determinados princípios que para mim são fundamentais e espero que as pessoas à minha volta tenham um código de conduta, uma maneira de estar na vida que não tem que ser semelhante ao meu, mas que tem que encaixar naquilo que é a minha maneira de estar. E isto não é particularmente difícil, porque acho que sou uma pessoa com uma mente bastante aberta e tolerante.
Normalmente também consigo ler bem as pessoas, raramente me engano acerca de um julgamento de carácter. Consigo separar com alguma facilidade as pessoas que me interessa manter na minha vida das que não interessa. Depois disso acontecer, por vezes tenho uma dificuldade acrescida sempre que decido que quero que alguém faça parte da minha vida. Acabo sempre com medo de me estar a intrometer, de estar a aborrecer, de estar a ser uma daquelas pessoas que não têm noção do limite e de poder estar a forçar a minha presença na vida dessas pessoas. Talvez seja timidez, talvez seja introversão, talvez seja medo de ser rejeitada.
Sou um bocado insegura. É algo que tenho vindo a melhorar ao longo do tempo e que posso dizer que melhorei muito. Já não tenho a vergonha do meu corpo que costumava ter. Já não me acho tão feia como costumava achar. Inteligente, por acaso sempre me achei (only brains, no looks).
Por todos os motivos que acabei de escrever acabo por ter algumas dificuldades com o sexo masculino. Tenho muita dificuldade em conhecer pessoas novas e geralmente essas pessoas não são homens. Ás dificuldades enunciadas acima junta-se um outro nível de intimidação causada pelo sexo oposto.  Se normalmente já fico calada, na presença de um homem mais calada fico. Se houver alguma ponta de interesse da minha parte ou da dele, então ainda pior.
Não sou a miúda extrovertida e simpática que cativa a sala inteira. Sou a miúda que fica colada à parede com um copo na mão a olhar para dentro. Mas se me derem confiança, se eu me sentir segura e à vontade eu sei que ilumino a sala. Eu tenho um excelente sentido de humor. Corrosivo, cáustico e politicamente incorrecto.
Sei que tenho uma excelente personalidade. Só tenho pena de não a conseguir mostrar tanto quanto gostaria.

15.3.15

Querido Blogue,

não sei muito bem como mas consigo ter sexo mais intenso e meaningful ocasionalmente com alguém com quem não tenho uma ligação emocional do que com alguém que amava e com quem estive 6 anos.

11.3.15

Querido Blogue,

temos um novo circo mediático montado: Simba, o cão que foi abatido a tiro depois de entrar em propriedade privada.

O que eu gostava mesmo é que esta malta que se indigna com a história de um cão (por mais triste e legítima que seja), se indignasse da mesma maneira sempre que uma mulher morre ás mãos do marido ou companheiro, sempre que os corruptos roubam descaradamente aquilo que é de todos, ou sempre que uma criança morre à fome algures no mundo, ou vítima de maus tratos, ou de exploração sexual ou de trabalho infantil.

O que eu gostava mesmo é que o ano passado se tivessem feito 46 petições públicas ao cuidado de Pedro Passos Coelho, para que se fizesse justiça por cada mulher morta em situações de violência doméstica.

O que eu gostava mesmo era que se tivesse feito uma petição para que se fizesse justiça no caso de todos os cidadãos que têm dívidas à segurança social tal como o nosso primeiro ministro.

O que eu gostava é que a malta protestasse com a mesma violência no facebook do Cavaco.

O que eu gostava é que esta indignação saísse à rua quando há manifestações contra os abusos de todo um governo contra os direitos de milhares de trabalhadores e reformados deste país,

Mas não, fazem-se petições a pedir justiça para cães.
Parece-me que temos aqui um problema na priorização de assuntos relevantes, mas isso sou só eu que sou uma cabra fria sem sentimentos.


8.3.15

Eu explico: Dia Internacional da Mulher

Se és daqueles(as) que acha que o dia da mulher é coisa de feministas que queimam sotiens e odeiam homens, eu explico:
Ia ontem eu com uma amiga a subir a Rua do Alecrim feliz e contente da minha vidinha quando um pedaço de merda humana inqualificável resolve dirigir-se a nós e perguntar de dentro de um carro: "e broches?".
Há uns meses estava eu a divertir-me tranquilamente na despedida de solteira da minha amiga no Plateau, nada de pilinhas na cabeça nem histerismos, nada de nos metermos com ninguém, só um grupo de amigas a dançar, quando um pedaço de merda humana inqualificável resolve dizer ao ouvido da minha amiga: "Lambia-te essa cona toda".
Enquanto estes pedaços de merda humana acharem que podem tratar as mulheres assim e pior, o Dia Internacional da Mulher vai continuar a ser uma necessidade imperiosa.