28.3.14

Querido Blogue,

Adoro viajar. Odeio fazer malas.

Sobre incentivos à natalidade uma nota muito rápida,

O que é preciso não é flexibilizar o horário das creches como li hoje numa noticia. O que é preciso é flexibilizar o horário de trabalho e dar condições às mães e aos pais que desejem trabalhar em part-time poderem fazê-lo sem perdas de direitos, mantendo o posto de trabalho e um rendimento adequado. Porque se flexibilizar o horário das creches significa deixar lá o meu filho durante 10/12 horas então não muito obrigada.
Porque os infantários não são despejadouros de crianças e o que eu gostava mesmo era de criar um filho sem sentimentos de culpa por ter de ser uma mãe ausente porque tenho de optar entre por comida na mesa ou estar mais tempo com o meu filho.

Querido blogue,

Ao telefone com o suporte informático e quase que tenho que lhes ensinar o que fazer... Não há paciência.

19.3.14

Querido blogue,

Um bocado irritada, um bocado cansada, um bocado sem paxorra, um bocado (cof! muito) desmotivada, um bocado a precisar de fazer/aprender coisas novas.

Querido blogue,

Eu acho que pessoas que trabalham na área cientifica e das tecnologias e não sabem fazer operações básicas com um computador nem são capazes de se adaptar a mudanças mínimas no seu modo de trabalhar não são adequadas para trabalhar nesta área.

17.3.14

Corta intetesse total e absoluto, parte II

A ajuntar ao espécime carente lá debaixo lembrei-me de outra categoria de homem que não suporto: homens paizinhos. São aqueles que querendo demostrar preocupação connosco e com o nosso bem estar caem no erro de se armar em nossos pais: "vai devagar", "não bebas tanto", "tem juízo". "Sim pai" é o que apetece responder com cara de enfado. Há lá maior tira tusa que isto? Para que quero eu um gajo destes? Obviamente que uma certa dose de preocupação é saudável e recomenda-se, não quero de todo um tipo que se esteja a borrifar para mim e nem sequer espere que eu entre em casa para arrancar com o carro, mas quero alguém  com quem possa partilhar a mesma dose de loucura, e que quando eu digo "mata!", ele responde "esfola" em vez de ser armar em conas e dizer coisas como: "não digas disparates e comporta-te".

Corta interesse total e absoluto

Homens carentes.
Epah desculpem lá mas o facto de estarem interessados não vos dá nenhum estatuto especial em que eu me sinto obrigada a dar-vos atenção para não ficardes magoados!  Nem a falta dessa atenção vos dá o direito de amuar, fazer beiça ou birra e ser desagradável. Quem estragar tudo? É só armarem-se em vítimas comigo. Garanto que só conseguirão que eu perca o interesse de uma vez e vos passe a tratar mesmo, mesmo mal.