28.6.11

Querido Blogue,

ainda nem uma peça de roupa de verão comprei e já começaram os saldos. Não tarda está aí a colecção de outono. É todos os anos a mesma coisa e eu não aprendo. Esta mania de iniciarem as colecções completamente fora de época não funciona comigo. Lamento, mas não tenho vontade de comprar roupa de verão quando ainda está frio e muito menos consigo comprar casacos e inverno em pleno Agosto.

Querido Blogue,

Não tenho sono. Quero ver quem é que amanha se vai levantar ás 6.30.

21.6.11

Querido Blogue,

Não era capaz de ter uma relação com alguém que não tivesse o mesmo sentido de humor que eu.

20.6.11

Querido Blogue,

detesto o facebook.

19.6.11

Querido Blogue,

Não percebo o grande feito que é ficar um mês sem fazer compras. Assim como não percebo o consumismo desenfreado, o comprar coisas, coisas, coisas e depois deixá-las ficar num canto por estrear, ainda com as etiquetas. Gosto de ter coisas, claro que gosto, mas jamais me deixaria definir pelas coisas que tenho (ou que se calhar não tenho).

18.6.11

Querido Blogue,

acabei de reservar o meu sundae de morango. Esperemos que seja dos bons.

Querido Blogue,

hoje é um daqueles dias em que preferia mil vezes estar com os cornos enfiados no trabalho do que em casa por ser sábado. E isto não é nada normal em mim.

Querido Blogue,

já estive mais longe de pegar nas minhas tralhas e por-me a andar daqui para fora.

Querido Blogue,

imagina que gostas de sundae de morango. Imagina que gostas muito de sundae de morango. Imagina que aprendeste a gostar de sundae de morango porque sempre viste os teus pais a comer e aprendeste com eles a gostar de sundae de morango. Imagina que te habituaste a comer sundae de morango todos os verões. Mas com o tempo, tu e os teus pais, como bons apreciadores de sundae de morango que são, apercebem-se que ás vezes vão para saborear um belo sundae de morango e acabam a comer um sundae todo mole com acobertura azeda e que ainda por cima foi pago a peso de ouro. Imagina agora que os teus pais decidem comprar uma máquina de fazer sundaes e que agora já podes comer sundaes sempre que quiseres, sundaes de morango ou de outra coisa qualquer, mas agora finalmente já podes encher a barriga com uma coisa de qualidade. Imagina então que arranjas uma namorado que gosta tanto de sundaes de morango quanto tu. No início, começas por ir com o teu namorado comer sundaes fora de casa, em vez dos sundaes da máquina dos teus pais, por uma questão de respeito. Depois devagarinho começas a levar o teu namorado lá a casa, os teus pais passam a conhecê-lo melhor, mas ainda continuas a comer sundaes de fora, apesar de os teus pais saberem que os sundaes de fora ás vezes não prestam, mas tu preferes assim porque eles também nunca disponibilizaram a máquina deles para tu poderes comer um sundae com o teu namorado. Imagina que um dia destes tens ganas de ir comer um sundae dos bons com o teu namorado, mas que é caro. Então dizes aos teus pais que tens muita vontade de um sundae, mas que é tão caro e que os tempos são de crise e que eles bem podiam emprestar a máquina deles. Eles olham-te com desconfiança. O teu pai grunhe um: "não não posso emprestar a máquina" meio a sério, meio a brincar. E tu ficas naquela. Queres comer sundae e podias fazê-lo sem gastar dinheiro se os teus pais emprestassem a máquina de fazer sundades, o que, a bem dizer, não lhes vai dar despesa nenhuma e que a mim me dava um jeitão por todo o dinheiro que podia poupar. Por outro lado, uma pessoa também tem o seu orgulho, porque afinal sou filha deles e também tenho um bocadinho de direito de usar a máquina, mas se eles não querem fazer esse favor então vai-se comer fora e arruma-se o assunto definitivamente: acabaram-se os sundaes de máquina para mim. A partir de agora só como fora.

13.6.11

Querido Blogue,

desconfio de pessoas com mais de 20 anos e que usam a expressão: "o meu melhor amigo/a".

7.6.11

Pedido de Ajuda

Gostaria de saber se alguém me sabe indicar qual o e-mail de suporte para onde posso enviar uma denuncia de um abuso no facebook. Trata-se de um caso de ofensa à minha irmã que tem 15 anos por parte de uma colega de escola, sendo que a minha irmã não tem facebook. Essa pessoa tem uma foto da minha irmã em que ela aparece marcada com uma tag ofensiva. Se alguém souber como actuar em casos destes toda a ajuda é bem-vinda. Obrigado.

6.6.11

Querido Blogue,

Por razões pouco felizes, tive de criar um perfil no facebook. A minha ideia sobre as redes sociais não mudou por isso continuo a detestar redes sociais e sou claramente uma inadaptada nestas coisas de amizades virtuais e oh vamos manter o contacto porque andamos juntos na escola apesar de não nos gramarmos nem por nada. Algo me diz que não vou durar muito por lá.

5.6.11

Querido Blogue,

só para lembrar que agora além de termos um presidente cujo primeiro nome é Aníbal vamos ter como primeiro ministro um gajo de Massamá.

4.6.11

Declaração de voto já em dia de reflexão

- Não voto PS porque me recuso a tomar parte na reeleição do Sócrates.
- Não voto à direita (CDS e PSD) por ideologia, nasci de esquerda, vou morrer de esquerda apesar de discordar por completo dos moldes em que a política social se pratica actualmente. Recuso o modo como as prestações sociais (RSI e subsídio de desemprego) acabam por desincentivar a procura de emprego por na maioria dos casos permitirem a quem beneficia deles ter uma situação económica mais vantajosa ficando em casa do que indo trabalhar.
- Numa conjuntura económica diferente votaria BE ou PCP, mais por falta de alternativas do que por mérito destes partidos, no entanto e face à rejeição destes partidos quanto ao pedido de ajuda externa, nestas eleições nem o BE nem o PCP são a solução.
- Por outro lado Pedro Passos Coelho parece-me pouco mais competente do que Sócrates e aquela agenda neo-liberal que o PSD tem escondida debaixo do acordo da troika assusta-me e muito. Apesar de saber que o país beneficiaria com algum desse liberalismo, caso  fosse bem implementado, o que duvido muito que venha a acontecer (dou 6 meses a Passos Coelho para se transformar numa cópia do Sócrates mandão, arrogante e delinquente político). Mais me assusta a hipótese de uma coligação de maioria absoluta com o CDS. A todos aqueles que vêm o CDS com alternativa eu relembro os anos de coligação de Portas com Durão Barroso. Por um acaso saiu algo de bom daí? Não. Portanto CDS não é solução, por muito que goste de ouvir o Paulinho das feiras cantar aos ouvidos do povo todas as músicas que queremos ouvir. Mas só de pensar num governo com Catroga e Bagão Félix vêm-me o jantar todo à boca.
- De modo a impedir o coligação de direita era menina para ir lá botar a cruz no BE mas a minha consciência não me permite.
- Em branco também não voto porque fico sempre com o receio que alguém aproveite e faça uma cruzinha à socapa enquanto se contam os votos.
- Não me apetecia anular o voto porque acho que votar é um dever mais do que um direito, mas desconfio que é isso que vá acontecer uma vez que não me consigo identificar com nenhuma força política, com nenhum candidato, com nenhuma ideologia. Talvez acrescente um quadradinho e vote na troika ou no FMI. Sou uma descrente da política neste momento. E como eu acredito que haja muitos. Se isto não é um mau sinal então não sei o que será.

2.6.11

Querido Blogue,

tenho saudades de praia e de beijos a saber a sal. Tenho saudades de receber flores e que me façam surpresas. Tenho saudades de me rir à gargalhada com gosto e com vontade, naquele gesto bonito de atirar a cabeça para trás e rir. Tenho saudades de bikinis, gelados, bolas de berlim, das despreocupações, de ter 3 meses de férias. Tenho saudades do teu cheiro. Tenho saudades das imperiais na esplanada, dos óculos de sol, das saias e dos micro-calções. De usar havaianas e de não ter de pensar se levar calças de ganga rasgadas amanha já é abusar do conceito de casual friday. Tenho saudades de andar de carro com os vidros abertos, o vento a bater-me na cara e o sol a beijar-me a pele. Tenho saudades de namorar no carro ou em qualquer banco de jardim. Tenho saudades de dormir até ao meio-dia e de sair de casa ainda com o cabelo molhado, sem rumo e sem destino.