31.1.11

Querido Blogue,

O que me custa não é ter saudades dele todos os dias. O que me custa e o que realmente me faz doer o coração é ter de dizer adeus de cada vez que um de nós tem de partir.

28.1.11

Querido Blogue,

este fim-de-semana é nosso.

Meu e dele. 
(se não contarmos com as 33 pessoas que vão estar no jantar de amanhã...damn!)
(ah! e somos obviamente mais giros do que os da foto...)

Querido Blogue,

Editora de moda da vogue Portugal=desilusão. Credo! Pensava eu que para se trabalhar numa coisa destas era preciso ser uma Emmanuelle Alt ou uma Anna dello Russo, sei lá, pessoas cheias de glamour, sempre bem arranjadas. Afinal não, até eu nos meus piores dias tenho melhor ar.

Querido Blogue,

Não há paxorra para fazer a depilação no Inverno. Está frio, demora muito, dói e o efeito sobre a minha auto-estima é nulo porque no inverno raramente vejo as minhas pernas.

27.1.11

Querido Blogue,

Os senhores da CTT Expresso devem ser burros. Segunda vez que me vêm fazer uma entrega, segunda vez que eu estou em casa à hora que eles vêm, segunda vez que me metem um papelinho na caixa do correio a dizer que o destinatário estava ausente, segunda vez que tenho de me deslocar àquela estação de CTT odiosa onde se ganham cabelos brancos e se perdem horas de vida. Bof.

26.1.11

Querido Blogue,

estou a ficar mesmo muito farta do meu vizinho. É que já nem sequer é só a música azeiteira que ele mete durante a tarde em altos berros (o chão até vibra!) é a falta de respeito para com os outros. É fazer barulho até altas horas na noite sem qualquer respeito para com o descanso dos outros. A sério, há limites e eu estou a atingir os meus. Tem de haver alguma coisa que se possa fazer para proibir esta gente de incomodar os outros. Gente desta não devia morar em prédios - as barracas seriam sítios muito mais apropriados.

25.1.11

Querido Blogue,

eu já lyoncifiquei o meu nome e tu?

Querido Blogue,

A questão que se põe é: What am I waiting for? A certain shade of green?


Remember when you procrastinate you choose last.

Querido Inverno,

será que podas ir embora e levar o frio e a chuva e os dias cinzentos?

24.1.11

Querido Blogue,

Não estou preparada para mais 5 anos disto. Haja saúde e bolo rei.

23.1.11

Querido Blogue,

apesar de sempre me ter considerado uma cidadã consciente dos meu deveres e de sempre ter votado responsavelmente no sentido de tornar este país um bocadinho melhor hoje votarei no candidato que esteve à altura daquilo que foi esta campanha política e daquilo em que este país se está a tornar: UMA PALHAÇADA. É esta a minha maneira de protestar e mostrar o meu desagrado perante a política que se faz neste país.

20.1.11

Querido Blogue,

sabes que a tua vida é um degredo quando o ponto alto do teu dia é tomares banho e vestires-te para ir à rua.... actualizar a caderneta...da tua mãe.

Querido Blogue,

isto tem que parar. Levantar-me ao meio-dia é um completo desperdício do meu dia.

Querido Blogue,

o que raio será:  remuneração compatível com a função a desempenhar? É que eu gostava muito de saber.

19.1.11

(esta porra mais parece o consultório sentimental, pah!)

Estou a pensar seriamente escrever para a Maria e perguntar-lhe o que ela acha.

Querido Blogue,

ele faz anos e a mãe dele já me convidou desde o Natal (mais de uma mês antes) para a festa de anos dos 25 anos dele. Hoje ele diz-me: queres ir para minha casa ou ficar no hotel? E eu fiquei completamente enconada porque presumi desde o primeiro dia que era para ficar em casa dele apesar de a cena de dormir em casa dele e acordar de manha com os pais dele lá e eles a verem-me toda descabelada e cheia de remelas e restos de baba me fazer um bocado de confusão, mas pronto o nosso namoro já dura há mais tempo que alguns casamentos e presumi eu que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde quando fossemos um casal casado ou amigado (leia-se a morar na mesma casa). Eu respondo que não sei, e perguntei-lhe o que ele achava, ele disse que se calhar para eu estar mais à vontade podia ir para o hotel. Pôs-me à vontade para ir para um hotel, mas não me pôs à vontade para ir para casa dele. Eu sendo como sou jamais me imporia na casa de alguém sem ser convidada. No entanto, sinto-me muito mal nesta história toda, mais do que se ficasse a dormir em casa dele. No meio disto tudo não sei o que fazer e só não quero que a mãe dele se sinta ofendida por eu ir para o hotel em vez de para casa deles. E agora, o que é que eu faço?

Querido Blogue,

enquanto o país anda entretido com o Carlos Castro, a campanha presidencial, os ladrões que fogem aos polícias, os sindicalistas presos e o Sócrates que diz que não foi vender a dívida pública aos árabes acontecem coisas bonitas como esta. Mais um ataque aos direitos dos trabalhadores. E o governo até apoia. Lindo.

Querido Blogue,

tenho muito pouca tolerância à incompetência e não suporto ser mal atendida ou que me prestem um mau serviço. Infelizmente em Portugal reclama-se pouco e muitas vezes pelos motivos errados. Usei uma vez o livro de reclamações porque infelizmente tenho a ideia que de pouco ou nada serve e no fim tudo fica em águas de bacalhau, tal como pude vir a constatar. Apesar de não reclamar oficialmente, muitas vezes não consigo ficar calada acabando sempre por mostrar o meu descontentamento mesmo que de pouco me sirva. Isto porque cheguei agora do médico e vou ter de repetir uns exames. Uns exames que foram feitos no local que ele me recomendou, mas que segundo ele estão mal feitos. Então é assim, uma pessoa vai ao médico, ele descobre um problema e manda fazer exames, a pessoa faz os exames, marca consulta para mostrar os exames, os exames estão mal feitos tem que repetir, marca novos exames, marca nova consulta. Começo a ficar farta, porque esta brincadeira já me está a sair cara e eu tenho mais que fazer do que andar todas as semanas a correr para o consultório do médico. A sério não tenho paxorra. E não me parece bem que tenha de pagar por novos exames, quando o médico diz que não foram bem feitos. Eu não tenho culpa e não ando a pagar para me fazerem exames mal feitos. Se houve incompetência de certeza que não foi minha. Mas eu ainda me hei-de fazer de parva e dizer como quem não quer a coisa que não tenho que pagar por exames mal feitos. Mesmo que depois os pague. Calada é que eu não fico. E gosto pouco que me façam de parva.

18.1.11

O melhor post sobre os golden globes

aqui.

Querido Blogue,

quase que tenho saudades de ter exames e de estudar para eles.

Querido Blogue,

descobri o pior blog de sempre no que toca a outfits diários. Tem 68 seguidores. E só tem comentários bendizentes. Por momentos duvidei do meu bom gosto. Felizmente esse lapso cerebral durou apenas alguns segundos e não o problema não está em mim. Não sei o que é pior se os outfits que conseguem incluir todas as tendências, se o cabelo olhem-para-mim-sou-tão-loura-só-que-tenho-a-raíz-preta, se o facto de usar dois relógios no mesmo pulso, se aquelas sobrancelhas esquisitas (oh my god o que são aquelas sobrancelhas?), ou aqueles lábios em prateado e as meias grossas com sandálias... Mau gosto em estado puro.

Querido Blogue,

o meu signo continua a dizer para ser contida nos gastos. Ora que porra, mais valia ter mudado de signo. É que assim não há condições.

Querido Blogue,

ando sem paxorra.  Depois de um fim-de-semana recarregador de baterias com direito a muito sol e praia (vitamina D precisa-se) os winter blues desceram em mim e decidiram não me largar. Tenho tantas saudades do cabrão do Verão como se ele fosse um amigo meu que foi passar uma temporada fora e que não vejo há mais de 1 ano. Preciso de sol e praia e calor como de pão para a boca. Estou farta dos collants, das botas, dos casacos grossos, das golas altas, dos cachecóis, das camisolas grossas. Quero roupas frescas, fluídas, coloridas, pernas de fora, aquele tom de pele saudável. Quero esplanadas à beira rio, quero sol até ás 8 da noite, quero cheiro a protector solar e a maresia, quero levantar-me da cama com vontade e não ficar debaixo dos lençóis a manha inteira porque lá fora está frio. Quero que o verão chegue rápido e que leve os winter blues daqui para fora.

14.1.11

Querido Blogue,

fui assaltada por uma dúvida ao ler os dois últimos posts: prospecção e colecção como se vão passar a escrever com o novo acordo? É que toda a gente fala nele mas ainda ninguém se chegou à frente a explicar ao povinho (serviço público cadê?) o que é que afinal vai mudar.

13.1.11

Querido Blogue,

que se lixem os saldos. Venham mas é as novas colecções!

12.1.11

Querido Blogue,

exactamente 29 dias depois de ter finalmente terminado o meu curso começo a procura de emprego à séria (sim, até aqui andei a fazer uma fraca prospecção de mercado). Agora é hora de arregaçar as mangas e fazer-me à vida.

Querido Blogue,

O meu signo estava certo. Eu ia aos saldos. Até o oftalmologista me proibir de usar lentes e me descobrir uma doença fofa. Em vez de ir aos saldos vou fazer exames que também é bom (not).

11.1.11

Querido Blogue,

o meu signo para esta semana diz-me que não gaste dinheiro desnecessariamente. Amanha vou aos saldos.

Querido Blogue,

Não preciso de um curso de consultoria de moda para saber que sandálias com soquetes não é fashion, é apenas bimbo. Assim como fotos que têm como fundo prédios suburbanos e postes de alta tensão.

A psicologia de certeza que explica

No dia em que comprei os meus primeiros sapatos pretos de salto vertiginoso, encomendei uns álestares cor de rosa chiclete.

10.1.11

Querido Blogue,

uma das coisas que me ajuda a manter focada e a não perder o rumo é fazer listas. Listas de coisas para fazer, de objectivos a cumprir, de coisas que quero comprar, listas, listas, listas de tudo e mais alguma coisa. Fazer listas ajuda-me a combater o desejo de procrastinar e só eu sei a dificuldade que tenho em manter-me focada em algo. Ando desde que começou o ano com uma lista a meio que é precisamente a lista de coisas que quero fazer (não é lista de desejos para 2011 que esses são mais do que claros e já os pedi na passagem de ano - emprego, saúde, paz e amor) durante este ano - até para fazer as minhas listas eu procrastino. Não sei se é da idade ou da falta do que fazer neste período que atravesso, mas parece que quanto menos tenho para fazer menos faço. Preciso de objectivos, de planear a minha semana, de saber o que vou fazer hoje e o que tenho de fazer para amanha. Planear, planear, planear, mas até para fazer isso tenho preguiça.

7.1.11

Querido Blogue,

depois de uma passagem de ano porreira com os amigos mais íntimos, que são os que lá estavam porque os que não foram não fazem falta, hoje tenho um jantar com esses amigos e mais alguns, os que não foram, os que há muito deixaram de ser amigos e que acabam por me deixar sempre chateada no fim da noite, porque sinceramente cada vez tenho menos paxorra para fazer fretes e aturar gente parva. E sei de antemão que me vou chatear, mas nem assim me vou cortar porque mantenho cá no fundinho a esperança que um dia as coisas mudem e voltem a ser como dantes.

5.1.11

Eu se quiser

até arranjo muita coisa para fazer. Tenho um artigo de 4 páginas para escrever e um poster fazer. Tenho o trabalho de economia que o meu namorado me encomendou (don´t ask). Tenho folhas e folhas para arrumar. Tenho roupa para passar a ferro, camas para mudar, casas de banho para lavar. O que não me falta é trabalho. O problema é ter acção.

Querido Blogue,

Estou a ver um programa sobre pinguins na RTP2. Tenho mesmo que arranjar algo produtivo para fazer antes que embruteça de vez.

Que bonito

Todos pedem no mínimo dois anos de experiência, mais CAP disto e daquilo, mais certificação ISO e em HST. E quem acabou agora de sair da faculdade, como é que faz? Trabalha à borla durante dois anos para ganhar experiência? Right...

4.1.11

Querido Blogue,

uma vista de olhos rápida pelo site de emprego do IEFP e chego à conclusão que não há uma única oportunidade de emprego que se adeque à minha pessoa.

Querido Blogue,

preciso comprar uma agenda. Tenho a sensação que sem agenda não consigo organizar a minha vida mesmo que depois pouco uso lhe dê.
Preciso começar a procurar um emprego a sério, mas para isso gostava de me conseguir decidir sobre o que quero fazer. E eu não sei. Continuo sem saber. Gostava de voltar a Braga de continuar o trabalho que comecei lá, gosto daquele grupo de trabalho, daquelas pessoas, daquela cidade. Mas não posso ficar à espera que me chamem enquanto fico sentadinha no sofá, porque não sei quando isso vai acontecer. Continuo sem saber. E não gosto. Não gosto mesmo nada.